Ator de “007 Contra O Homem com a Pistola de Ouro”, morre aos 85 anos

Obituário Por abr 09, 2018 Sem Comentários

O ator sul-coreano Soon-Tek Oh, conhecido por ter interpretado o Tenente Hip em 007 Contra O Homem Com A Pistola De Ouro, morreu no último dia 4 de abril aos 85 anos, vítima de Alzheimer. A morte do ator foi divulgada no final de semana.

Natural da Coréia do Sul, Soon-Tek começou a carreira no cinema na década de 1960 com o longa “Matt Helm Contra o Mundo do Crime”, estrelado por Dean Martin e Matt Helm, uma espécie de paródia dos filmes de James Bond.

007 Contra O Homem Com A Pistola De Ouro © 1974 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Além de sua participação na franquia 007, também atuou em filmes como “Desejo de Matar 4 – Operação Crackdown” com Charles Bronson, “Dois Tiras Da Pesada”, e por ter dublado o personagem Fa Zhou na animação “Mulan”, da Disney. Na TV, trabalhou em clássicos como “As Panteras”“MacGyver – Profissão Perigo” e “Magnum”.

Antes de migrar com a família para os EUA, estudou na universidade Yonsei, em sua terra natal e posteriormente na University of Southern California e na UCLA. Em Los Angeles, fundou um grupo de teatro conhecido como East West Players, e era conhecido como o pioneiro do cinema asiático-americano.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=L3ocbZBcHHs

Em uma declaração feita em 1999, lembrou o dia em que foi convidado para participar de 007 Contra O Homem Com A Pistola De Ouro: “Eles me perguntaram se eu queria fazer parte de um filme de James Bond e eu disse a eles que não queria ser um funcionário, jardineiro ou criado”, brincou.

Longe de ser um simples funcionário, foi um dos aliados do Bond de Roger Moore e ajudou 007 a se infiltrar na organização do vilão Scaramanga.

Com informações Bond en Argentina.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »