Casa James Bond

Casa de James Bond está à venda em Chelsea

Últimas Notícias Por mar 08, 2018 Sem Comentários

A casa de James Bond, pelo menos nos livros de Ian Fleming, está à venda. A residência, com cinco andares, está localizada na Kings Road, em Chelsea, Londres.

Casa de James Bon 2

Um dos destaques é o terraço virado para o sul. Há também um salão no primeiro andar com vista para a praça e o jardim. Existem também cinco banheiros e cinco salas de recepção.

A casa vem até com algo bastante incomum nas casas de Londres: uma garagem. Mas quem comprar não terá a surpresa de encontrar um Aston Martin na garagem de brinde. A casa custa a bagatela de £ 10.950.000 (aprox R$ 48 milhões).

Ian Fleming foi bastante vago sobre onde James Bond morava em Londres. Tudo o que sabemos dos livros é que era uma casa estilo Regência (colonial) próximo a uma praça arborizada na Kings Road, no bairro Chelsea em Londres.

Embora a localização exata nunca tenha sido dada, alguns veteranos entusiastas da série, entre eles Gary Giblin (autor do livro “James Bond’s London”) após extensa pesquisa pela localização que batesse com a descrição que Fleming fez em Moonraker, considerou que a casa de Bond provavelmente ficava na Wellington Square, SW3.

“Chegou a casa em quinze minutos. Deixou o auto sob as árvores, na pequena praça, e entrou no andar térreo da casa estilo Regência, remodelada. Foi direto à sala de estar, cujas paredes estavam revestidas de estantes…”

Moonraker – Ian Fleming

Giblin fez um trabalho impressionante em estreitar as opções para a única rua que combina com as descrições feitas nos livros Moonraker, Casino Royale e From Russia With Love, que fazem referência a uma “praça plana na King’s Road”.

Nenhuma casa na região corresponde precisamente à descrição encontrada nos livros, mas outro autor, John Pearson, no livro “James Bond: The Authorized Biography”, escolheu a casa Nº. 30 na Wellington Square como endereço definitivo de Bond.

Wellington Square é uma região com várias casas brancas de estilo colonial (Regência), quase idênticas, que cercam uma série de árvores que ficam próximas às casas, localizada ao lado da King’s Road, rua em questão mencionada por Fleming nos livros.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »