Cinebiografia de Leonardo da Vinci terá roteirista de Spectre e Skyfall

0

John Logan, um dos roteiristas de 007 – Operação Skyfall e 007 Contra Spectre, foi contratado pela Paramount Pictures para adaptar aos cinemas a biografia de Leonardo da Vinci, escrita por Walter Isaacson. Além dos filmes de Bond, Logan também roteirizou Alien: Covenant e A Invenção de Hugo Cabret.

O filme é produzido por Jennifer Davisson e Leonardo DiCaprio, que vai interpretar o famoso pintor no filme. Esta será a segunda vez que o ator vai participar de um filme roteirizado por Logan, que escreveu O Aviador.

A cinebiografia de Leonardo da Vinci vai mostrar como o génio se baseou nas habilidades que podemos melhorar em nós mesmo como a curiosidade, a observação e a imaginação.

Ainda não foram definidos quando será lançado, nem o diretor. Antes de interpretar o pintor, DiCaprio ainda vai participar do próximo filme de Quentin Tarantino.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista, crítico de cinema e criador do blog de viagens A Volta ao Mundo em 80 Filmes (www.avoltaaomundoem80filmes.com.br). É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"