Pierce Brosnan corre o risco de ser preso na Índia

0

O ex-James Bond Pierce Brosnan está envolvido em uma polêmica na Índia por causa de um comercial estrelado por ele no país. Segundo as autoridades locais, o ator pode ser condenado a dois anos de prisão caso não pague uma multa de (pasmem) US$ 78 dólares.

Em 2016, Brosnan foi garoto-propaganda da Pan Bahar, refrescante bucal que contém tabaco em sua fórmula, o que é proibido no país. As autoridades indianas afirmam que ele estrelou a campanha sem autorização prévia do governo, e tem até dez dias para se explicar à justiça.

Pierce Brosnan garantiu que não foi informado da composição do produto no seu contrato para a campanha, e alegou estar “profundamente chocado e triste” pelas críticas e que a marca usou sua imagem de maneira “distorcida e manipulativa”. Segundo o ator, ele topou anunciar somente a versão natural do produto.

“Na minha vida pessoal, enfrentei a perda da minha primeira esposa e da minha filha para o câncer, assim como a morte de inúmeros amigos. Estou totalmente comprometido com programas que incentivem a pesquisa para diminuir o sofrimento e melhorar a saúde das pessoas”, escreveu em um comunicado oficial.

jbbr_panbahar_pb

Em 2016, a campanha com o anúncio “classe nunca sai de estilo” foi estampada nas capas de jornais de toda Índia. De acordo com a imprensa local, o anúncio gerou polêmica entre aqueles que viram o lado positivo da campanha, e os que não ficaram tão satisfeitos em ver o ator abandonar seu legado de grandes marcas, por uma em que ele mal sabe o que tem dentro da caixa.

Sobre o Autor

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 20 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.