Pierce Brosnan relembra filmagens de “007 Contra Goldeneye”

0

007 Contra Goldeneye foi a “porta de entrada” para a franquia James Bond de muitos fãs, principalmente os na faixa dos 30 anos. Pierce Brosnan, que estreava como James Bond no longa de 1995, relembrou como foi gravar algumas cenas e como ele se sentiu como o agente 007.

A luta contra Sean Bean (006) foi árdua, segundo o ator. “Foi na escada de um radiotelescópio gigante. Eu e ele passamos seis semanas ensaiando a sequência de luta, inclusive nas nossas folgas e, no final do dia, com o coordenador de dublês”, relembrou o Brosnan em entrevista à Esquire.

Na luta entre Bond e Xenia Onatopp (Famke Janssen), Brosnan disse que foi construído um conjunto acolchoado para eles não se machucarem, “então nós poderíamos ir muito longe na luta”.

Brosnan ainda falou do cuidado que teve ao se preparar para interpretar James Bond. “Eu trouxe o que Sean Connery e Roger Moore trouxeram ao papel. Tentei ir no estilo de Connery, mas não posso negar a influência de Roger, porque Goldeneye estava no estilo irônico com o qual as pessoas se acostumaram“, falou Brosnan.

Será que é fácil interpretar James Bond? “Fazer Bond era uma coisa tão mental quanto física. Você tem que estar preparado, ser firme e entrar para vencer, pronto para cruzar a linha de chegada“, completou.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista e crítico de cinema. É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"

Translate »