Como seria o game “GoldenEye 007” se fosse lançado atualmente

Games Por jan 30, 2018 Sem Comentários

Lançado em agosto de 1997 para Nintendo 64, GoldenEye 007 foi um marco na história dos videogames e estabeleceu um novo patamar para a indústria, sendo até hoje considerado um dos melhores games do gênero FPS (First Person Shooter), e o melhor game de James Bond já feito, mesmo quase após 20 anos do seu lançamento. Foi também responsável por uma nova gama de fãs do personagem ao redor do mundo, e com tamanho sucesso, as sequências foram inevitáveis, mas longe de serem tão divertidas quanto o game original.

jbbr_goldeneye64_capa_xlEm 2004, GoldenEye: Rogue Agent foi lançado para GameCube, Xbox e PlayStation 2. Apesar do nome fazer parte do universo de James Bond, o jogo não tem relação com o filme de 1995 ou o jogo lançado em 1997. Desenvolvido pela Eletronic Arts, o protagonista do jogo, Jack Hunter, um ex-agente do MI6, é recrutado por Auric Goldfinger e recebe o codinome de GoldenEye após perder um olho e receber outro cibernético e dourado no lugar.

Em 2010, com Daniel Craig no papel de Bond e cenários atualizados para a geração da época, o game teve seu enredo atualizado para os dias atuais. O remake foi lançado para Nintendo Wii e DS. Um ano depois, GoldenEye 007: Reloaded, o remake do remake saiu para PS3 e Xbox 360.

O jogo ainda faz história e inspira gerações. Apesar de nenhum novo game de 007 estar à caminho, pois a Activision desistiu dos direitos de produção em 2013, só nos resta sonhar e imaginar como seria ver o nostálgico GoldenEye 007 na atual geração de consoles. E foi isso que o artista 3D Jude Wilson imaginou, e compartilhou com o mundo.

jbbr_goldeneye64_facility

Usando a mais recente versão da Unreal Engine, motor de jogo desenvolvido pela Epic Games, Wilson recriou a “Facility”, clássica fase do jogo, com um incrível nível de detalhes.

Confira:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=pc4R2A7xkPU

“Eu combinei o layout original do game de N64 com o estilo e aparência do filme usando a Unreal Engine 4”, destaca Wilson na descrição do vídeo. “Tentei deixá-lo o mais realista possível usando os cenários e a iluminação do filme, mas ao mesmo tempo me mantendo fiel ao jogo original”.

A Activision possuía os direitos exclusivos para a distribuição de games de James Bond desde setembro de 2007, com contrato até 2014. Mas as complicações com direitos autorais e cancelamentos das produtoras associadas fizeram com que a companhia abandonasse a licença que tinha da franquia em 2013, deixando a porta aberta para um novo estúdio, o que ainda não aconteceu. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »