Ator Burt Kwouk, de “007 Contra Goldfinger”, morre aos 85 anos

0

O ator britânico Burt Kwouk, conhecido pelo papel de Cato Fong no filme “A Pantera Cor de Rosa”, morreu nesta terça-feira aos 85 anos. A informação foi divulgada pelo seu empresário.

Em 1964, atuou ao lado de Sean Connery e Gert Fröbe como Mr. Ling em 007 Contra Goldfinger, um chinês perito em fusão nuclear, e como membro da SPECTRE no filme Com 007 Só Se Vive Duas Vezes, de 1967. Ele também participou da comédia “Casino Royale”, no mesmo ano.

007 Contra Goldfinger © 1964 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

007 Contra Goldfinger © 1964 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Nascido no norte da Inglaterra, mas criado em Xangai, na China, Kwouk iniciou sua carreira na TV britânica nos anos 1950, e ao longo das seis décadas seguintes fez participações em alguns de seus programas mais famosos, com destaque para “Last of the Summer Wine” e o drama de guerra “Tenko”.

No entanto, seu papel de maior prestígio foi o de Cato Fong, nos filmes da franquia “A Pantera Cor de Rosa”, onde atuou ao lado de Peter Sellers. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »