“007 Contra SPECTRE” ganha dois prêmios no Jameson Empire Awards

0

007 Contra SPECTRE venceu nas duas categorias em que estava indicado (Melhor Thriller e Melhor Filme Britânico) no Jameson Empire Awards 2016, realizado na noite deste domingo (20), em Londres. A premiação é realizada anualmente pela revista britânica Empire, com vencedores eleitos por votação dos leitores.

Callum McDougall recebe o prêmio de Melhor Thriller para 007 Contra SPECTRE © Getty Images Europe

Callum McDougall recebe o prêmio de Melhor Thriller para 007 Contra SPECTRE © Getty Images Europe

Na categoria Melhor Thriller, 007 Contra SPECTRE concorria com “Ponte dos Espiões”, “O Presente”, “Missão Impossível 5: Nação Secreta” e “Sicario: Terra de Ninguém”. Já na categoria de Melhor Filme Britânico, os indicados eram “45 Anos”, “Lendas do Crime”, “Macbeth: Ambição e Guerra” e “As Sufragistas”.

O Produtor Executivo Callum McDougall, que já trabalhou em nove filmes da série, recebeu o prêmio de Melhor Thriller e agradeceu aos leitores da revista Empire, bem como seus companheiros de produção Michael G. Wilson, Barbara Broccoli, e os estúdios Sony e MGM.

Sam Mendes recebe o Empire Awards por 007 Contra SPECTRE © Getty Images Europe

Sam Mendes recebe o Empire Awards por 007 Contra SPECTRE © Getty Images Europe

Sam  Mendes foi quem subiu ao palco receber o prêmio de Melhor Filme Britânico. O diretor também agradeceu aos inúmeros membros da produção dos últimos dois filmes, e disse que esses foram os mais intensos e felizes cinco anos da vida dele.

Em 2012, 007 – Operação Skyfall foi indicado em seis categorias, e também levou dois prêmios para casa. O de Melhor Filme e Melhor Direção para Sam Mendes.

Vigésimo-quarto filme da série, 007 Contra SPECTRE arrecadou mais de US$ 870 milhões de dólares nas bilheterias, tornando-se o segundo maior sucesso na história da franquia.

O sucesso do filme também rendeu um Globo de Ouro e um Oscar para a música-tema interpretada por Sam Smith. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »