Música-tema de “007 Contra SPECTRE” é indicada ao Globo de Ouro

0

“Writing’s On The Wall”, música-tema de 007 Contra SPECTRE interpretada por Sam Smith, foi indicada como Melhor Canção Original no Globo de Ouro 2016. Os indicados foram anunciados neste quinta-feira (10) pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA). Em 2013, “Skyfall” da Adele venceu esta categoria tanto no Globo de Ouro quanto no Oscar.

Os indicados na categoria Melhor Canção Original:

“Writing’s On The Wall”Sam Smith (007 Contra SPECTRE)

“Love Me Like You Do”Ellie Goulding (Cinquenta Tons de Cinza)

“One Kind of Love” –  Brian Wilson (Love & Mercy)

“See You Again” – Wiz Khalifa feat. Charlie Puth (Velozes e Furiosos 7)

“Simple Song #3”Sumi Jo (Youth)

Smith gravou e co-escreveu a faixa em parceria com o vencedor do Grammy, Jimmy Napes. Em uma entrevista para a BBC, Sam contou que o convite para gravar a música foi feito pelo diretor do filme, Sam Mendes,  e pela produtora Barbara Broccoli. Ele também revelou que gravou “Writing’s On The Wall” em janeiro desse ano, em apenas 20 minutos: “Foi uma das coisas mais rápidas que fiz na vida, e ficou incrível”, disse.

Assista o clipe abaixo:

“Writing’s On The Wall” ficou em 1º lugar da Official Singles Chart Top 100, fazendo história na franquia como o primeiro cantor a conquistar o topo das paradas britânicas com a música-tema de um filme da série.

A cerimônia da 73ª edição do Globo de Ouro acontece no dia 10 de janeiro, e costuma servir de termômetro para o Oscar, que acontece no dia 28 de fevereiro. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »