Ator italiano Gabriele Ferzetti morre aos 90 anos

Obituário Por dez 03, 2015 Sem Comentários

De acordo com o jornal Repubblica.it, o ator italiano Gabriele Ferzetti morreu nesta quarta-feira (02) em Roma. O veterano ator ganhou fama internacional ao interpretar o personagem Marc-Ange Draco em 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade.

Ferzetti começou sua carreira no cinema em 1942 com 17 anos, e seguiu atuando por mais sete décadas. Teve seu nome creditado em mais de 160 projetos, entre cinema, TV e teatro. Seu papel mais aclamado pela crítica foi no filme “A Aventura” de Michelangelo Antonioni.

Entre os filmes que atuou estão “La Provinciale” de Mario Soldati e “Condenado Pela Máfia” de Elio Petri. Em 1966 foi para Hollywood com o filme “A Bíblia” de John Huston, e também estrelou o clássico “Era Uma Vez No Oeste” de Sergio Leone. Seu trabalho mais recente foi o longa “Um Sonho de Amor” de Luca Guadagnino, de 2009.

007 - A Serviço Secreto De Sua Majestade © Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade © Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

No entanto, o papel de maior destaque internacionalmente ao longo de sua carreira foi como Marc-Ange Draco, pai de Tracy de Vicenzo no filme 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade de 1969. Quando o escalou para o filme, o diretor Peter Hunt revelou que estava procurando por outro ator em um filme italiano, mas se deparou com Ferzetti e ficou imediatamente atraído pelo ator e então decidiu testá-lo para o papel. No entanto, apesar de ter inglês fluente, teve suas falas dubladas pelo ator britânico David de Keyser devido ao forte sotaque italiano. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »