Daniel Craig é nomeado Defensor Global da ONU na luta contra minas e outros explosivos

0

O ator Daniel Craig foi nomeado nesta terça-feira (14) como Defensor Global das Nações Unidas para a Eliminação de Minas, um cargo em que tratará de impulsionar no mundo todo a luta contra este e outros tipos de explosivos. Craig, usará seu rosto para impulsionar os esforços da ONU a fim de combater os estragos causados pelas minas em zonas do mundo todo.

“Como 007, o sr. Craig teve licença para matar. Hoje, estamos dando licença para salvar”, disse o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, que recebeu o ator na sede da organização.

Ban agradeceu a Craig pelo uso de seu perfil público para “chamar a atenção sobre a causa da destruição de minas e a conscientização” sobre este tipo de explosivos. Através de sua agência especializada, Unmas, a ONU impulsiona a limpeza de campos de minas e de outros explosivos perigosos disseminados durante conflitos, como as bombas de fragmentação.

Além disso, educa a população para que se mantenha a salvo dos artefatos, apoia as vítimas e trabalha na eliminação do arsenal em mãos dos 162 países que assinaram a convenção contra as minas antipessoais.

Só no ano passado, a ONU destruiu mais de 400 mil minas e restos de explosivos utilizados em guerras e duas mil toneladas de munição obsoleta.  █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »