Veja como foram as gravações de “007 Contra SPECTRE” no México no final de semana

007 Contra SPECTRE Por mar 23, 2015 Sem Comentários

Após os ensaios na quinta-feira (19) na Praça da Constituição (Zócalo), as filmagens da sequência de abertura de 007 Contra SPECTRE começaram pra valer na sexta e no sábado, com a presença de Daniel Craig no set e um desfile da tradicional festa Dia De Los Muertos.

Centenas de figurantes vestidos à caráter, enormes Catrinas, tumbas e floreso coloridas marcaram os primeiros dias de filmagens na capital mexicana. Na sexta-feira (20), alegorias que fazem parte do desfile da festa que celebra os mortos, eram vistas em todo centro histórico. Com incrível atenção aos detalhes e ao tema do festival, é impossível não lembrar o filme Com 007 Viva e Deixe Morrer de 1973, com seus rituais fúnebres na colorida New Orleans.

.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=tLCQ5qXx3MQ

httpvh://www.youtube.com/watch?v=bsNoUFU7bqo

Com trânsito fechado no entorno no centro histórico da capital mexicana, diversos pontos turísticos da região, como o Museu Nacional da Arte e o Palacio de Minería, estão fechados para o público. As filmagens no México devem acontecer até o dia 1º de abril, e contam com a presença de 1.500 figurantes.

No sábado, dia 21, Daniel Craig gravou suas primeiras cenas. No topo da antiga sede do Senado da República, Craig foi visto caminhando no parapeito do edifício, que teve sua estrutura reformulada para o filme. Próximo dali, na praça Zólaco, o set está sendo construído para as gravações essa semana.

.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=yGggs6wIh4I

Miguel Angel Mancera, prefeito da Cidade do México, revelou que Nova York e Cingapura estavam sendo cogitadas pela produção do filme rodar a sequência inicial. A Secretária Federal de Turismo, Claudia Ruiz Massieu, acrescenta que as filmagens geram um enorme benefício econômico para o país, resultando em milhares de dólares gastos pela produção com acomodação e consumos gerais.

Mais de 2.500 artesãos e técnicos, bem como figurantes escalados especialmente para as cenas na capital, conseguiram emprego graças ao grande orçamento da produção. Mancera também lembra que esta não é a primeira vez que James Bond visita o México, no entanto, é a primeira vez que o país ganha destaque na trama.

Em 1989, 007 – Permissão Para Matar teve cenas filmadas em locações na Cidade do México, e na Villa Arabesque em Acapulco. Atores mexicanos como Pedro Armendáriz (de Moscou Contra 007), Joaquín Cosio (de 007 – Quantum Of Solace) e Emilio Echevarría  de 007 – Um Novo Dia Para Morrer, também contribuíram com o seu talento para a franquia.

Miguel Alemán Magnani, presidente do Grupo Alemán, disse que a empresa também está apoiando as filmagens de 007 Contra SPECTRE no México. Em um discurso durante a apresentação dos detalhes do filme, o executivo disse que filmar na Cidade do México reflete o compromisso do Ministério do Turismo e do Governo. “Tenho a honra de informar que o Grupo Alemán está apoiando as filmagens do novo filme da série James Bond, que destaca as riquezas culturais e arquitetônicas da Cidade do México”, disse. Ele destaca também que ter o país em um filme desse porte, representa uma estratégica promoção internacional do México e ressaltou que o turismo é um elemento-chave da economia.

Em 007 Contra SPECTRE, uma enigmática mensagem sobre o passado de Bond o leva a uma pista para descobrir uma sinistra organização. Enquanto “M” enfrenta forças políticas para manter o serviço secreto vivo, Bond despe camadas de enganações para revelar a verdade por trás da terrível SPECTRE.

Com direção de Sam Mendes e roteiro escrito por Neal PurvisRobert Wade e John Logan, 007 Contra SPECTRE tem lançamento oficial marcado para o dia 05 de novembro no Brasil, e um dia depois no Reino Unido. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »