Morre aos 72 anos Gottfried John, o Ourumov de “007 Contra GoldenEye”

0

Eternizado na pele do personagem Ourumov em 007 Contra GoldenEye, morreu na segunda-feira (01) nos arredores de Munique, sul da Alemanha, o ator Gottfried John, aos 72 anos, vítima de um câncer. A notícia só foi confirmada nessa terça-feira, 02 de setembro, pela rádio WDR.

“Vamos lembrar de Gottfried John como um grande ator, e como uma pessoa humilde com um grande coração”, lamentou Tom Buhrow, diretor da rádio WDR.

Outros veículos de imprensa do país também elogiaram a carreira de um dos poucos atores alemães com trajetória reconhecida na indústria cinematográfica internacional.

Após começar sua carreira no teatro, John participou de vários filmes para a TV. Em 1974, conheceu o cineasta Rainer Werner Fassbinder, com quem colaboraria em diversas ocasiões, como em “Berlim Alexanderplatz”, minissérie considerada uma obra de culto.

No entanto, sua carreira não se limitou apenas a Fassbinder, tendo em vista que o mesmo interpretou diversos papéis em filmes de diferente corte, desde “Asterix & Obelix Contra César” em 1998, e como o General Ourumov, lendário vilão do filme 007 Contra GoldenEye de 1995, que lhe rendeu reconhecimento internacional.

Com informações EFE. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »