Há 21 anos era lançado o game James Bond 007: The Duel

0

Hoje, 14 de maio de 2014, fazem exatamente 21 anos desde que o jogo James Bond 007: The Duel foi lançado pela SEGA para o Master System.

Com jogabilidade inspirada em Rolling Thunder, James Bond 007: The Duel foi o último jogo de Bond feito pela desenvolvedora Domark, que já havia lançado outros jogos baseados no agente secreto, entre eles um game baseado no filme 007 – Na Mira Dos Assassinos.

Foi o primeiro game de Bond com uma trama original, sem ter sido baseada em nenhum filme ou livro do personagem, apesar de trazer os personagens Jaws e Oddjob, e a aparência de Timothy Dalton na capa e nas telas do jogo. James Bond 007: The Duel também foi lançado para o MegaDrive pela produtra Tengen.

Agradecemos ao leitor e gamer Rafael Fernandes pelo lembrete. █

Sobre o Autor

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »