Diretor do game “GoldenEye 007” para Nintendo 64 revela curiosidades sobre o jogo.

Games Por ago 16, 2012 Sem Comentários

Martin Hollis, diretor do clássico game GoldenEye 007 lançado em 1997 para Nintendo 64 baseado no primeiro filme da série estrelado por Pierce Brosnan fez revelações importantes sobre o game durante a Game Developers Conference que está acontecendo na Alemanha.

Segundo o site NintendoBlast, ele fez algumas revelações interessantes, como a de que o game era para ser semelhante à “Virtua Cop”, lançado para Arcade e Sega Saturn, e que o famoso modo Multiplayer foi produzido sem a aprovação da gerência da Rare e da Nintendo.

Isso foi feito sem o conhecimento ou permissão da gerência da Rare e da Nintendo”, revelou. Ele disse que o modo foi feito em menos de um mês, além de que game já estava atrasado e não haveria maneira de autorizá-lo. Hollis disse também que o game “era para ser semelhante à Virtua Cop em termos de jogabilidade”. O projeto tomou as proporções vistas no resultado final graças aos avanços, que permitiram um número maior de personagens, uma inteligência artificial aprimorada e cenários tridimensionais interessantes.

Martin Hollis também lembrou do personagem Oddjob durante as partidas de Multiplayer, e diverte-se ao falar dele, pois era um personagem pequeno e difícil de atirar. “Para mim, isso é um problema de dinâmica social. Você deve pressionar seu amigo a não usá-lo”, brincou.

Quando questionado sobre alguns “problemas” que são lembrados pelos jogadores, o diretor se referiu a eles como erros que ele gosta. Além disso, revelou que o jogo era para ser muito mais violento, com cenas de morte e mais sangue. Entretanto, a equipe aproveitou para injetar doses de humor no game, como o combate corpo a corpo, as explosões que faziam os inimigos voarem e até mesmo quando acertava um tiro na virilha dos soldados e os mesmos caíam de dor.

15 anos depois, GoldenEye 007 de Nintendo 64 é considerado pela maioria dos fãs de James Bond como o melhor game do personagem já feito. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »