Cena final de “Bond 23” será filmada em Castelo na Escócia

2

Em Agosto já tinha sido publicado que a Escócia poderia ser uma das locações de Bond 23, agora parece que os jornais locais confirmam a informação e inclusive que será utilizado para gravar a sequência final do filme.

Segundo o jornal The Press And Journal, o Castelo Duntrune, próximo a Lochgilphead em Argylles, já está confirmado como locação do filme. A publicação continua dizendo que a comunidade local está bastante satisfeita com a escolha da produção em filmar nas redondezas, e com isso impulsionará a economia. O diretor Sam Mendes já esteve visitando o castelo, conhecido por ser inabitado há muitos anos.

Já a confiável BBC noticiou que o local servirá de palco para a sequência final de Bond 23, confira:

As cenas finais do novo filme de James Bond serão filmadas no Castelo Duntrune. Patricia Malcolm, que mora no castelo com o marido, revelou que a partir de Fevereiro de 2012 o local servirá de palco para diversos dias de filmages. ‘Eles estarão utilizando apenas o exterior do castelo, que será usado para o final do filme. Acredito que servirá como uma casa dos ancestrais de Bond, e ele trará todos os vilões para o castelo. Eles querem uma cena de inverno, então trarão a neve artificial. Acredito que a maior parte do filme será rodado na China e na Turquia.”

O site Her Majesty’s Secret Servant lembra que é válido destacar que a informação vieram de uma fonte séria e segura que é a BBC, não um blog, fórum, ou site de fãs. E que foi passada pela proprietária do castelo, que inclusive tem o nome creditado na matéria. Com isso em mente, há grandes chances das informações serem de fato contundentes.

Espera-se que as filmagens ocorram em Fevereiro de 2012, Robin Malcolm, proprietário de diversos campos nas redondezas do castelo disse: “Os trabalhos irão começar assim que todo mundo estiver sóbrio após as celebrações de Ano Novo, mas não posso entrar em detalhes, jurei segredo”, conta.

Em 1999, outro castelo da Escócia também aparece em um filme de James Bond. Em 007 – O Mundo Não É O Bastante, o castelo Eilean Donan foi usado como sede do MI6. Ja o site MI6-HQ lembra que o castelo de Bond 23 fica próximo ao Lago Craignish, onde foi filmado a clássica sequência de barcos do filme Moscou Contra 007. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »