BBC vai produzir série sobre Shirley Bassey

4

A melhor intérprete das canções temas de James Bond vai ganhar uma telebiografia. A BBC vai produzir Shirley Bassey: A Very British Diva e divulgou o elenco no início do mês.

A irlandesa Ruth Negga, que entrou na segunda temporada da excelente série “Misfits”, será a interprete da cantora. “Estou excitada por viver Shirley Bassey. É uma honra participar de uma história tão íntima sobre a vida dela”, disse a atriz.

O produtor executivo da BBC, Maxine Watson, considera Shirley Bassey um ícone cultural. “Ela transcende idade, raça e classe. A grande voz e o estilo vocal são inconfundíveis”, destacou. O telefilme vai mostrar a vida da cantora desde a pobreza, nos anos 30, em Cardiff, no Reino Unido, até atingir o estrelato na década de 60.

Ainda fazem parte do elenco Lesley Sharp (das séries “The Shadow Line”, “Scott & Bailey” e “Afterlife”), como Eliza Bassey, a mãe de Shirley; Charlie Creed-Miles (“Five Days”, “Injustice”, “Rei Arthur”) como Mike Sullivan, o empresário dela, e Henry Lloyd-Hughes (“The Inbetweeners”, “The Milibands”), como Kenneth Hume, o futuro marido da cantora.

O telefilme vai ser lançado este ano ainda. Vamos esperar que aborde algo relacionado aos filmes de James Bond, já que ela se tornou conhecida mundialmente graças a eles. █

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista e crítico de cinema. É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"

Translate »