Igreja quer queimar todas as cópias de filme com Pierce Brosnan.

0

A Igreja de Deus dos Estados Unidos entrou com um processo contra o filme o novo filme estrelado por Pierce Brosnan, “Salvation Boulevard” alegando que o símbolo usado no longa para a seita do protagonista é uma cópia de sua própria insígnia.

Caso a Justiça norte-americana entenda que a reclamação procede, a distribuição e a exibição do filme terão que ser paralisadas. Além disso, os solicitantes querem que todas as cópias e materiais de divulgação sejam queimados. A ação judicial tem como alvo as empresas Sony Pictures, Mandalay Pictures, IFC Films e Comcast, produtoras responsáveis pelo filme.

“Salvation Boulevard” satiriza a cultura religiosa dominada pelas mega-igrejasa fundamentalistas. A história do filme é baseada no livro homônimo escrito por Larry Beinhart, e se desenrola no mundo das mega-igrejas, acompanhando um ex-viciado em drogas que “renasce para a vida” como cristão (Greg Kinnear), tranformando-se em motivo de culto por parte de uma Igreja Fundamentalista liderada por um poderoso pastor (Pierce Brosnan). Ainda sem título em Português., “Salvation Bouleavard” teve exibição exclusiva no Festival De Sundance deste ano, e estreiou nos cinemas americanos no mês de Julho. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »