"Bond 23" com possível sequência na Muralha Da China.

3

Segundo o portal francês Club James Bond France, a famosa Muralha Da China será cenário de uma grande perseguição de motos no vigésimo-terceiro filme de James Bond.

A cena havia sido originalmente idealizada em 1989 para o filme 007 – Permissão Para Matar, mas após diversas viagens à procura de locações para o filme estrelado por Timothy Dalton, as negociações esfriaram. Além disso, o lançamento do filme “O Último Imperador” na época tirou a mística do lugar aparecer em um filme, então a produção de Bond partiu para o México para concluir as gravações. Durante a criação dos roteiros dos filmes da série, é comum grandes sequências de ação serem planejadas, mas não sendo possíveis filmá-las em locação.

Caso as filmagens realmente aconteçam no páis, esta não será a primeira vez que James Bond visitará a China. A primeira vez foi com Roger Moore em 007 Contra O Homem Com A Pistola De Ouro, de 1974. Já em 1997, o país fez parte dos planos do vilão Elliot Carver em 007 – O Amanhã Nunca Morre, e mais recentemente o agente secreto interpretado por Pierce Brosnan teve uma rápida passagem por Hong Kong em 007 – Um Novo Dia Para Morrer, em 2002.

Nas últimas semanas, a África Do Sul e a Índia já surgiram como como possíveis locações para Bond 23. Estrelado pela terceira vez pelo inglês Daniel Craig, as filmagens do próximo filme deverão começar em Novembro deste ano, com lançamento marcado para o dia 26 de Outubro de 2011 na Inglaterra

Sobre o Autor

Marcos Kontze

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »