Morre atriz que participou de “007 – Somente Para Seus Olhos”

Obituário Por maio 27, 2011 2 Comentários

A atriz e comediante Janet Brown, mais conhecida na Inglaterra por suas imitações cômicas da ex-Primeira-Ministra Britânica Margaret Thatcher, morreu hoje aos 87 anos, segundo nota da BBC. A atriz também fez uma ponta como a “Dama De Ferro” no filme 007 – Somente Para Seus Olhos, em 1981.

Segundo informações do sua agente, a atriz morreu enquanto dormia em um asilo localizado em Hove na Inglaterra, após um curto período em que esteve doente. Janet Brown começou sua carreira na década de 30, mas foi ficar famosa apenas nas décadas de 80 e 90 com suas imitações no programa “The Mike Yarwood Show”. Com o passar dos anos, a atriz que nasceu na cidade de Rutherglen na Escócia, trabalhou com inúmeras estrelar do cinema britânico, incluindo nomes como Hughie Green, Tony Hancock e George Cole.

Em 1987, escreveu sua autobiografia, com o título de “Prime Mimicker”, falando sobre sua infância e carreira como imitadora. Recentemente, fez participações nos seriados “Midsomer Murders”, “Casualty” e “Hotel Babylon”. Janet Brown foi casada com o também ator Peter Butterworth, e deixa um filho e um neto. █

2 Comentários

  1. Patthy disse:

    Uma pena, mas tenho certeza q ela agora está em paz em seu merecido descanso eterno. A Thacher era mto engraçada principalmente qdo ela aparecia inteira de avental batendo um bolo igual uma dona de casa normal. Jamais consegui imaginar uma cena dessas sendo feita pela verdadeira Margareth Thacher.

  2. Antonino Luiz disse:

    Também acho uma pena.
    A cena de Thacher de avental é realmente sensacional.
    Enfim… são circunstâncias da vida!

Deixe uma resposta

Translate »