Morre atriz que participou de “007 – Somente Para Seus Olhos”

2

A atriz e comediante Janet Brown, mais conhecida na Inglaterra por suas imitações cômicas da ex-Primeira-Ministra Britânica Margaret Thatcher, morreu hoje aos 87 anos, segundo nota da BBC. A atriz também fez uma ponta como a “Dama De Ferro” no filme 007 – Somente Para Seus Olhos, em 1981.

Segundo informações do sua agente, a atriz morreu enquanto dormia em um asilo localizado em Hove na Inglaterra, após um curto período em que esteve doente. Janet Brown começou sua carreira na década de 30, mas foi ficar famosa apenas nas décadas de 80 e 90 com suas imitações no programa “The Mike Yarwood Show”. Com o passar dos anos, a atriz que nasceu na cidade de Rutherglen na Escócia, trabalhou com inúmeras estrelar do cinema britânico, incluindo nomes como Hughie Green, Tony Hancock e George Cole.

Em 1987, escreveu sua autobiografia, com o título de “Prime Mimicker”, falando sobre sua infância e carreira como imitadora. Recentemente, fez participações nos seriados “Midsomer Murders”, “Casualty” e “Hotel Babylon”. Janet Brown foi casada com o também ator Peter Butterworth, e deixa um filho e um neto. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »