Michael Apted

Morre Michael Apted, diretor de 007 – O Mundo Não É O Bastante

Obituário, Últimas Notícias Por jan 08, 2021 Sem Comentários

Infelizmente 2021 segue com mais notícias que não gostaríamos de ter que dar. Aos 79 anos, morreu o diretor Michael Apted, responsável pelo filme 007 – O Mundo Não É O Bastante, de 1999.

Michael Apted

007 – O Mundo Não É O Bastante © 1999 Danjaq LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli lamentaram a morte do diretor:

“É com o coração muito pesado que compartilhamos a notícia da morte de Michael Apted. Ele foi um diretor de enorme talento, alcance único em sua habilidade de mover-se sem esforço e com sucesso, entre todos os gêneros. Ele era amado por todos que trabalharam com ele. Adoramos trabalhar com ele em ‘The World Is Not Enough’ e enviamos nosso amor e apoio à sua família, amigos e colegas”.

A notícia foi confirmada por sua agência, ao The Hollywood Reporter. A causa da morte não foi divulgada.

Carreira de sucesso

Além da 19a aventura de James Bond, o aclamado cineasta e documentarista britânico também era conhecido pelos filmes “O Destino Mudou Sua Vida” (1980), “Mistério no Parque Gorky” (1983), “Nas Montanhas dos Gorilas” (1988), “Nell” (1994) e “As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada” (2010).

Recentemente dirigiu uma série de episódios das séries “Ray Donovan” e “Masters Of Sex” da Showtime. Em 2017 dirigiu Noomi Rapace em “Conspiração Terrorista”.

O ambicioso projeto de Apted

A carreira de Apted teve início na década de 1960 na TV. Em 1964, com 20 anos, tomou a frente do ambicioso projeto “Up”, uma série de documentários onde traçou o perfil de um grupo variado de jovens britânicos e os revisitou a cada sete anos para ver as mudanças que o tempo causou.

Sophie Marceau, Pierce Brosnan e Michael Apted

007 – O Mundo Não É O Bastante © 1999 Danjaq LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.

O mais recente, “63 Up”, foi lançado em 2019 e o diretor referiu-se como a coisa mais importante que já havia feito na vida. “A série foi uma tentativa de fazer uma visão de longo prazo da sociedade inglesa”, disse Apted em uma entrevista no ano passado. “O sistema de classes precisava de um chute no traseiro.” 

Durante a divulgação da última edição, o diretor manifestou desejo de continuar daqui a sete anos, afirmando que continuaria enquanto “pudesse respirar e falar”.

Michael Apted, Pierce Brosnan e Robert Carlyle

007 – O Mundo Não É O Bastante © 1999 Danjaq LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Desde 2002, era membro do conselho de administração da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Entre 2003 e 2009, atuou como presidente do Directors Guild of America, associação de diretores de cinema. 

Michael Apted deixa a terceira esposa, Paige Simpson, os filhos Jim e John, e a filha Lily Mellis.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »