Morre Tanya Roberts, a última Bond Girl de Roger Moore

0

Mal começou o ano, e os fãs de James Bond já tem mais uma perda para lamentar. Desta vez quem nos deixa foi a atriz americana Tanya Roberts, aos 65 anos. Em 1985 ela interpretou Stacey Sutton ao lado de Roger Morre no filme 007 – Na Mira Dos Assassinos.

Roger Moore e Tanya Roberts em 007 - Na Mira Dos Assassinos (1985)

007 – Na Mira Dos Assassinos © 1985 Danjaq LLC, United Artists Corporation. Todos os Direitos Reservados.

De acordo com informações do TMZ, a atriz faleceu neste domingo (3) após ter passado mal em casa na véspera do Natal. Tanya foi levada ao hospital, mas não se recuperou. A causa oficial da morte ainda não foi divulgada, mas seu agente garantiu não estar relacionado a COVID-19.

Em comunicado, os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli lamentaram a morte da atriz: “Estamos tristes em saber do falecimento de Tanya. Ela era uma pessoa muito adorável e sempre será lembrada pelos fãs de Bond como Stacey Sutton em ‘A View To A Kill’. Nosso coração está com sua família e amigos.”

Em entrevista em 2015, Tanya Roberts revelou que se preocupou antes de aceitar ser a Bond Girl em 007 – Na Mira Dos Assassinos: “Eu disse ao meu agente: ‘As atrizes que fazem Bond girls nunca mais trabalham depois disso’”, relembrou.

A atriz estreou nas telas em 1976 no filme de terror de “The Last Victim”, originalmente intitulado “Forced Entry”. No entanto, ficou conhecida por suas interpretações como Julie Rogers em “As Panteras”, da ABC, entrando no programa em sua quinta temporada para substituir Shelley Hack.

Além de ter sido a última Bond Girl da Era Moore, Tanya Roberts também fez parte do elenco de ‘That 70’s Show”, onde viveu Midge, mãe da personagem Donna Pinciotti (Laura Prepon). Um ano antes de dar vida a Stacey Sutton, atuou em “Sheena – A Rainha das Selvas”.

Vida fora das telas

Natural de Nova York, Tanya Roberts era o nome artístico de Victoria Leigh Blum. Aos 15 anos, largou os estudos e saiu de casa para casar. Viveu em diversos lugares nos Estados Unidos até sua madrasta a encontrar e anular o casamento. Anos mais tarde durante testes para um filme, conheceu Barry Roberts, com quem casou em 1974. 

Em 2001, abandonou o “That 70’s Show” para cuidar do marido em estado terminal, que faleceu em 2006.

Tanya apareceu pela última vez em um episódio da adaptação da Showtime para a TV de “Barbershop” em 2005.

Sobre o Autor

Marcos Kontze

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »