Roger Deakins recebe homenagem da Coroa Britânica

0

Roger Deakins, diretor de fotografia de 007 – Operação Skyfall e vencedor do Oscar por “1917” e “Blade Runner 2049”, foi nomeado Cavaleiro do Império Britânico, informou a BBC. A honraria é dada pela contribuição na indústria cinematográfica. A lista divulgada nesta quarta-feira (31) inclui nomes como o do piloto de F1, Lewis Hamilton.

Os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli comentaram:

“Roger é realmente um grande visionário do nosso tempo. Sua fotografia sempre traz profundidade e humanidade para a tela. Seu compromisso intransigente com o trabalho é incomparável, ele é um colaborador maravilhoso. Nos sentimos incrivelmente privilegiados por ele ter criado a identidade visual deslumbrante de Skyfall. Nossos parabéns a um grande mestre.”

A carreira de sucesso de Roger Deakins

A carreira de Roger Deakins inclui 15 indicações ao Oscar e 5 estatuetas do BAFTA. Em seu currículo estão filmes como “Um Sonho De Liberdade”, “Sicario”, “Foi Apenas Um Sonho”, “Onde Os Fracos Não Têm Vez”, “Uma Mente Brilhante”, “Bravura Indômita”, “O Grande Lebowski”, entre outros.

Sobre o Autor

Marcos Kontze

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »