James Bond Brasil

James Bond e sua riqueza

0

Todos já ouviram falar do famoso James Bond, também conhecido como 007, um agente secreto fictício do serviço de espionagem britânico MI6, criado pelo escritor Ian Fleming em 1953. 

Este personagem foi a companhia de muitas gerações que seguiram as suas aventuras para combater os criminosos com muito estilo. Mais de 55 anos e 24 filmes (até agora) depois, Bond tornou-se uma figura conhecida na cultura popular. Os seus belos carros, ternos finos e mulheres esplendorosas, fez deste personagem um colecionador de fãs.

E para começar a saber mais sobre este personagem, vamos investigar como ele surgiu. Primeiramente, a ideia de seu nome veio de um livro de um autor de ornitologia – ciência que estuda os pássaros – Dr. James Bond. Fleming ao ver este livro em sua casa, pensou que este seria o nome perfeito para o seu grande personagem. Era um nome, segundo Fleming, “curto, pouco romântico, anglo-saxão e suficientemente másculo”.

Curiosidades sobre James Bond e sua riqueza

Uma curiosidade sobre o personagem é que James Bond, na verdade, não é rico. Ele ganha um salário como um funcionário do governo trabalhando no MI6. No livro Moonraker de 1955, o criador de Bond Ian Fleming escreveu: “Ele ganhava 1.500 libras por ano, o salário de um oficial principal do Serviço Civil, e tinha mil por ano livre de impostos.”

Os atores que fazem o personagem de James Bond em seus filmes, sim, estes são ricos. Um filme de James Bond custa em média $ 68,266,667 dólares. O filme 007 Contra SPECTRE teve o custo de $ 300 milhões e 007 – Operação Skyfall teve o custo de $200 milhões. Todos somam uma mini fortuna, não acham?

De acordo com The Hollywood Reporter, 007 – Sem Tempo Para Morrer foi o mais caro para realizar com um custo de $250 milhões de dólares, ultrapassando o orçamento previsto de 2015 em $5 milhões. Nenhuma razão específica foi fornecida para o motivo de o próximo filme de Bond custar tanto, mas custos foram sentidos após seis meses de câmeras filmando, e esse é definitivamente um longo período de fotografia principal.

O ator Daniel Craig, por exemplo, foi considerado oficialmente o James Bond mais rico da história. Craig e sua esposa Rachel Weisz somaram a quantia de 125 milhões de libras (2018), ultrapassando Sir Sean Connery com 85 milhões de libras (2008). 

Os números nunca mentem, segundo a revista Forbes, a surpresa é que “007” não é o único número importante no mundo de James Bond. No geral, a franquia Bond arrecadou $16.315.134.284 dólares, quando ajustado pela inflação, com o filme 007 – Operação Skyfall alcançando o maior lucro bruto $1.218.849.723 dólares. Estes números podem ser comparados aos maiores jackpots do powerball que foi de $758.7 milhões de dólares. 

As cifras de lucros dos filmes de James Bond como, 007 – Cassino Royale que foi de $594,420,283 equivale ao quinto maior prêmio do powerball nos Estados Unidos ($590.5 milhões). Uma pequena herança, não? Um outro exemplo de como estes filmes são como um prêmio de loteria seria a cifra do lucro de bilheteria com o 007 Contra SPECTRE que foi de $879,620,923. Este seria um outro grande valor de powerball e daria para realizar muitos sonhos, não acha?

Outros números que também importam e são curiosidades pertinentes

Um total de 405 vilões foram mortos, com Pierce Brosnan, o James Bond mais mortífero, de todos que assumiram o papel, com 135 mortos em 4 aparições (a segunda mais alta foi a de 90 de Roger Moore). O título menos mortal foi a aparição singular de George Lazenby como Bond no filme 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade (5 mortes), seguido pelas 2 aparições de Timothy Dalton, com um total de 23 mortes. (Depois da saída de Lazenby como Bond, Connery foi contratado pelo 007 – Os Diamantes São Eternos). 007 Contra O Homem Com A Pistola De Ouro, de Roger Moore, foi o Bond mais pacífico, com apenas uma morte.

Com relação aos romances, foram 58 contatos românticos na série de filmes de Bond, com Roger Moore tendo 17 encontros românticos em 7 filmes. Tecnicamente, George Lazenby tem os maiores encontros médios com três encontros em sua aparência singular.

Por fim, podemos ver o quão grandioso é o universo de James Bond. As aventuras, o estilo e os valores envolvidos que são equiparados com grande prêmios de loteria que poderiam fazer qualquer mortal feliz. Essa é a magia do universo Bond.

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »