Sam Mendes, diretor de 007 – Operação Skyfall e 007 Contra SPECTRE, será condecorado como Cavaleiro de Sua Majestade, pelos serviços prestados ao teatro. A tradicional lista anual de Honrarias entregues pela Rainha Elizabeth II foi divulgada nesta sexta-feira.
Mendes, que ganhou um Oscar por “Beleza Americana” no ao 2000, disse estar “impressionado, encantado e extremamente orgulhoso” com a novidade. Com a homenagem, a partir de agora o diretor passa a ser chamado de Sir Sam Mendes.
“Estive nos ombros de tantos colaboradores e colegas nos últimos 30 anos – atores, escritores, designers, produtores, técnicos – a quem devo uma enorme dívida de gratidão. Eu não receberia essa honraria sem eles ”, afirmou o diretor.
Seu novo filme, o épico de guerra “1917”, conta a história de Schofield (George MacKay) e Blake (Dean-Charles Chapman), dois soldados britânicos que recebem uma importante missão durante a 1ª Guerra Mundial.
Além do diretor, a produção também conta com parte do time de sucesso dos últimos dois filmes de 007, como o diretor de fotografia Roger Deakins, o diretor de arte Dennis Gassner, o editor Lee Smith, o compositor Thomas Newman, e os co-produtores Michael Lerman e Callum McDougall.
“1917” estreia no Brasil no dia 23 de janeiro.
Sem Comentários