Livro reúne receitas das bebidas de James Bond

0

O fã de James Bond agora vai poder degustar os mesmos drinks que o personagem. A Ian Fleming Estate reuniu em um livro a receita de 10 cocktails clássicos que estão presentes nos livros do agente secreto, além de outras receitas inspiradas no universo do personagem. A obra será lançada mundialmente no dia 6 de setembro.

Chamado “Shaken: Drinking with James Bond and Ian Fleming”, o livro promete explorar os textos de Ian Fleming sobre os prazeres das bebidas, compartilhando receitas como a Vesper, que Bond criou em homenagem a Vesper Lynd em 007 – Cassino Royale, o primeiro livro do espião.

As bebidas inspiradas no universo de Bond têm nomes sugestivos como Smersh, Moneypenny, That Old Devil M e Diamantes São Eternos. Os drinks foram criados pelo casal Edmund Weil e Rosie Stimpson, donos do bar Swift, e de Bobby Hiddleston e Mia Johansson, da indústria de bebidas da Inglaterra.

Shaken James Bond

Cada receita vem acompanhada com anotações do próprio Fleming e a introdução do livro foi escrita por Fergus Fleming, sobrinho do escritor.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. Se nem os dois últimos livros do espião foram lançados por aqui, dificilmente as editoras brasileiras vão se animar para trazer “Shaken: Drinking with James Bond and Ian Fleming” ao país.

Sobre o Autor

Bruno Porciuncula

Jornalista, crítico de cinema e criador do blog de viagens A Volta ao Mundo em 80 Filmes (www.avoltaaomundoem80filmes.com.br). É fã de James Bond desde que assistiu "007 Contra o Foguete da Morte" (claro que alguns anos depois de lançado hehehe). Tem tatuado "Live and Let Die" em homenagem ao filme que considera o melhor - pau a pau com "Goldfinger"