James Bond ganha moeda comemorativa no Reino Unido

0

James Bond, o monstro do Lago Ness, os monumentos de Stonehenge, o tradicional Fish and Ships e o café da manhã inglês, são alguns dos ícones britânicos que entram em circulação a partir de hoje nas moedas de 10 centavos (10p) no Reino Unido. A informação é do Express.

As novas moedas de 10p © Divulgação – Royal Mint

A Casa da Moeda britânica (Royal Mint) divulgou os 26 novos designs para a moeda, onde cada letra do alfabeto representa um símbolo da cultura britânica.

Como não poderia deixar de ser, a letra B foi atribuída a Bond, considerado por voto popular como um dos maiores ícones da Grã-Bretanha. Além da letra, a moeda também traz gravada o logo 007 e a clássica Gun Barrel.

Abaixo a lista completa das moedas comemorativas:

A – Angel of the North
B – Bond… James Bond
C – Cricket
D – Double decker bus
E – English breakfast
F – Fish and chips
G – Greenwich mean time
H – Houses of Parliament
I – Ice-cream cone
J – Jubilee
K – King Arthur
L – Loch Ness Monster
M – Mackintosh
N – National Health Service
O – Oak tree
P – Post box
Q – Queuing
R – Robin
S – Stonehenge
T – Teapot
U – Union flag
V – Village
W – World wide web
X – X marks the spot
Y – Yeoman
Z – Zebra crossing

As novas moedas entram em circulação a partir de hoje, e para incentivar o seu uso a Royal Mint criou o app “Caça ao Tesouro”, com um mapa que indica de maneira precisa onde cada tipo de moeda poderá ser encontrada. 

As moedas vão estar disponíveis em postos selecionados, e também estarão à venda na exposição Bond in Motion, em Londres.

Sobre o Autor

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 20 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »