Roger Moore é lembrado no In Memorian do Oscar

0

Embora os nomes de Molly Peters, Karin Dor, Clifton James e do diretor Lewis Gilbert terem sido deixados de lado no tradicional segmento In Memorian do Oscar deste ano, a cerimônia relembrou alguns dos nomes do mundo de 007 que se foram no ano que passou. Entre eles, o ator Bernie Casey (Felix Leiter de Nunca Mais Outra Vez) e Roger Moore, nosso eterno James Bond.

Apresentado pela atriz Jennifer Garner, o emocionante tributo foi feito por Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam. Confira:

A cerimônia também contou (finalmente) com a premiação de Roger Deakins, diretor de fotografia de 007 – Operação Skyfall que já havia sido indicado 13 vezes, e desta vez levou a estatueta pelo filme “Blade Runner 2049”.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas também premiou Lee Smith (editor de 007 Contra SPECTRE) pelo seu trabalho no filme “Dunkirk”.

Roger Deakins © Foto: Alberto E. Rodriguez (Getty Images North America)

Lee Smith © Foto: Alberto E. Rodriguez (Getty Images North America)

Sobre o Autor

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 20 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »