Daniel Craig e Halle Berry estrelam filme sobre protestos que abalaram Los Angeles em 1992

0

Foi divulgado o primeiro trailer de “Kings”, filme estrelado por Daniel Craig e Halle Berry (a Jinx de 007 – Um Novo Dia Para Morrer) que a aborda a tensão racial entre policiais e a população predominantemente negra em um bairro de Los Angeles.

O longa se passa em 1992 durante os protestos pela injustiça no julgamento de Rodney King, um taxista negro violentamente espancado por policiais em uma região marginalizada de Los Angeles, nos Estados Unidos. Daniel Craig interpreta Ollie, um dos poucos moradores brancos da região que deixa de lado sua vida pacata, para ajudar uma mãe (Halle Berry) a proteger um grupo de crianças contra a onda de violência.

“Kings” recebeu críticas variadas quando foi exibido durante o TIFF (Festival Internacional de Cinema de Toronto) em setembro do ano passado. Dirigido por Deniz Gamze Ergüven, responsável pelo aclamado drama francês “Cinco Graças”, o filme estreia nos Estados Unidos só em abril.

Sobre o Autor

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »