Karin Dor, Bond Girl de “Com 007 Só Se Vive Duas Vezes”, morre aos 79 anos

0

Karin Dor, inesquecível na pele da vilã Helga Brandt em Com 007 Só Se Vive Duas Vezes, faleceu na segunda-feira aos 79 anos em um asilo em Munique, na Alemanha. A triste notícia foi dada pelo seu filho ao jornal Bild.

Com 007 Só Se Vive Duas Vezes © 1967 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Com 007 Só Se Vive Duas Vezes © 1967 Danjaq LLC, United Artist Corporation. Todos os Direitos Reservados.

Karin ganhou fama na década de 1960 ao estrelar filmes de suspense adaptados da obra do novelista Edgar Wallace, produzido pela produtora alemã Rialto, e pelos filmes de faroeste de Karl May.

Ao longo da carreira, a atriz alemã também teve papeis fundamentais no cinema, como no longa “Topázio” de Alfred Hitchcock em 1969, e ao lado de Christopher Lee em “O Invisível  Dr. Mabuse” de 1962.

No entanto, seu papel mais famoso no cinema foi na franquia James Bond. Ao lado de Sean Connery, Karin Dor interpretou a fiel agente Nº 11 da SPECTRE, que acabou com um trágico final após não resistir aos encantos do agente secreto, e caindo em uma piscina cheia de piranhas.

Foi casada por três vezes, a primeira delas aos 16 anos com o diretor de cinema Harald Reinl e a última por quase 20 anos com George Robotham, diretor de dublês norte-americano. █

Compartilhe.

Sobre o Autor

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 20 anos, desde o lançamento do game “GoldenEye 007” para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é “007 – O Mundo Não É O Bastante”, o primeiro que assistiu no cinema…sete vezes.