007 ELEMENTS, novo complexo cinematográfico construído no topo dos Alpes Austríacos

0

Anunciada em julho desse ano, hoje foram divulgados mais detalhes da 007 ELEMENTS, nova exposição construída em um complexo cinematográfico nos Alpes Austríacos.

O nome da nova exposição reflete a jornada do visitante através de uma série de galerias, cada uma detalhando a arte dos elementos que definem um filme de James Bond. A instalação vai se concentrar em 007 Contra SPECTRE, filmado em Sölden, mas também deve contar com outros filmes da franquia.

Desenvolvido por Neal Callow, Diretor de Arte nos últimos quarto filmes de Bond, em parceria com Tino Schaedler da Optimist Inc., o projeto resultou  em uma experiência imersiva, interativa e educativa, que coloca os visitantes dentro do mundo de 007.

“Nossa ideia com a 007 ELEMENTS é contar a história da criação dos filmes de 007 de uma maneira ultra-moderna, emocional e atrativa”, explica Callow. “Queremos usar essa incrível locação e colocar nossos convidados dentro do ambiente de Bond, e trazer as histórias para a vida real de uma maneira única e inesquecível.”

Localizado a 3.050 metros acima do nível do mar, o complexo de 1,300 m² foi construído dentro da montanha e está distribuído em dois andares. Misturando-se em harmonia com o a paisagem, a impressionante estrutura revela-se através de um túnel, e se desdobra em duas áreas principais, oferecendo uma vista espetacular dos Alpes.

Combinando tecnologia de ponta com arquitetura contemporânea, a 007 ELEMENTS vai proporcionar uma experiência cativante com uma paisagem cinematográfica em um ambiente inspirador.

O novo prédio que abriga a instalação foi projetado e atualmente está sendo construído pela Obermoser Architects. O arquiteto austríaco Johann Obermoser e sua equipe, já planejaram edifícios comerciais e residenciais premiados desde 1983, incluindo o espetacular restaurante ICE-Q no topo da montanha Gaislachkogl, e a estação de teleféricos em Sölden, como visto em 007 Contra SPECTRE.

O complexo 007 ELEMENTS é uma parceria entre a EON Productions, Metro-Goldwyn-Mayer e Cable Car Companies Sölden, e deve inaugurar ainda esse ano.

Compartilhe.

Sobre o Autor

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 20 anos, desde o lançamento do game “GoldenEye 007” para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é “007 – O Mundo Não É O Bastante”, o primeiro que assistiu no cinema…sete vezes.