Sony Pictures pode perder direitos de distribuição de 007 após SPECTRE

Últimas Notícias Por jun 02, 2015 Sem Comentários

De acordo com um artigo da Variety divulgado nesta terça-feira (02), James Bond poderá mudar de endereço em Hollywood e transferir sua licença para matar em outro estúdio, após a lucrativa temporada na Sony Pictures.

O lançamento de 007 Contra SPECTRE em novembro desse ano irá marcar o fim do acordo entre a Metro-Goldwyn-Mayer e a Sony Pictures, que começou com 007 – Cassino Royale em 2006, 007 – Quantum Of Solace e 007 – Operação Skyfall, a maior bilheteria na história da franquia.

Fontes da indústria especulam que a estreita relação entre o chefe da MGMGary Barber e o CEO da Warner Bros., Kevin Tsujihara, pode resultar na mudança de estúdio após o término do contrato. A MGM e a Warner Bros. já estabeleceram parceria em vários filmes, incluindo a trilogia “Hobbit”, “Hot Pursuit” e o ainda inédito spin-off de Rocky Balboa, “Creed”.

007 CONTRA SPECTRE © 2015 Danjaq, LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries, Inc. Todos os Direitos Reservados.

Em entrevista exclusiva, o recém-anunciado Presidente da Sony Pictures Entertainment Motion Picture Group, Tom Rothman, reconheceu que a luta pelos direitos de Bond será intensa.

“A verdade é que a Sony passou uma temporada fantástica com Bond”, disse Rothman: “Claro que vamos competir (para manter os direitos), mas sejamos honestos, todos na insdústria também vão. Ouvi dizer que até a Variety está apostando em um lance”, brincou.

Em 2011, a Sony estendeu seu contrato para co-financiar e distribuir Bond 23 (SKYFALL) e Bond 24 (SPECTRE), apostando na MGM para investir no remake de “Total Recall”, “21 Jump Street”, e “The Girl With The Dragon Tattoo”.

“Este Bond será ótimo…esperamos fazer um trabalho tão bom como fizemos na última vez”, disse Rothman, lembrando que com o lucro mundial ultrapassando a marca de mais de US$ 1 bilhão de dólares, a arrecadação de 007 – Operação Skyfall “foi de longe a mais alta que algum filme de Bond já alcançou”.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »