Tablóide britânico confirma Christoph Waltz como novo Blofeld

Bond 24 Por nov 23, 2014 Sem Comentários

Parem as máquinas!!! Segundo o informações do Daily Mail, após o anúncio da contratação do ator austríaco Christoph Waltz para um papel misterioso em Bond 24, agora o jornal afirma que o vencedor de dois Oscar irá interpretar ninguém menos do que Blofeld, o inimigo Nº 1 de James Bond.

Famoso pela sua aparência inconfundível e seu inseparável gato branco, Blofeld deve voltar à serie após a conclusão da longa disputa judicial no Caso Thunderball, onde os direitos do personagem pertenciam a Kevin McClory.

A última aparição de Ernst Stavro Blofeld na série foi em 1981 no filme 007 – Somente Para Seus Olhos. Fontes dizem que a nova versão do personagem será tão sinistra quanto suas encarnações anteriores, porém mais sofisticada e menos caricata.

O jornal ainda afirma que o envolvimento de Christoph Waltz em Bond 24 deve ser confirmado em uma coletiva de imprensa na primeira semana de dezembro. A EON Productions deve anunciar também que o ator irá interpretar o desconhecido personagem Franz Oberhauser, filho do já falecido Hans Oberhauser, instrutor de ski que serviu de figura paterna para Bond. No entanto, fontes acreditam que Oberhauser seria apenas um nome fictício para o personagem de Blofeld.

Aos 58 anos e vencedor do Oscar pelos filmes “Django Livre” e “Bastardos Inglórios”, Christoph Waltz irá juntar-se ao seleto grupo de atores que já deram vida ao personagem que apareceu em seis filmes da série.

Donald Pleasance interpretou Blofeld em 1967 no filme Com 007 Só Se Vive Duas Vezes, seguido por Telly Savalas em 007 – A Serviço Secreto De Sua Majestade em 1969. Em 1971, Charles Gray assumiu o papel em 007 – Os Diamantes São Eternos.

Nos filmes Moscou Contra 007 e 007 Contra A Chantagem Atômica, apenas as mãos do personagem aparecem, e são do ator Anthony Dawson e a voz de Eric Pohlmann. Ambos atores não foram creditados nos filmes. Embora não apareça seu rosto, no filme 007 – Somente Para Seus Olhos o ator John Hollis empresta sua aparência ao personagem, com voz de Robert Rietty. Em 1983, Max Von Sydow deu vida ao personagem em “Nunca Mais Outra Vez” filme considerado não-oficial da série.

As gravações estão programadas para começarem no mês que vem com locações na Inglaterra, Marrocos, Itália e México. Bond 24 tem estreia marcada para o dia 23 de outubro de 2015 no Reino Unido e no dia de 29 de outubro de 2015 no Brasil. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »