Sony Pictures adquire direitos de livro sobre Edward Snowden

Últimas Notícias Por jun 02, 2014 Sem Comentários

A Sony Pictures comprou os direitos do livro “Sem Lugar Para Se Esconder” do jornalista Glenn Greenwald, e deve transformar em filme a história do homem mais procurado do mundo, Edward Snowden. A adaptação pra o cinema deve ficar a cargo de Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, produtores da franquia James Bond, informou o Deadline.

Em outubro do ano passado, Barbara Broccoli já havia demonstrado interesse em adaptar o livro, mas só agora a Sony adquiriu os direitos sobre a história do ex-espião e especialista em tecnologia da Agência de Segurança Nacional americana (NSA), que revelou uma série de políticas de segurança dos Estados Unidos que comprometiam a privacidade de internautas e políticos, inclusive brasileiros.

O jornalista americano Glenn Greenwald foi quem primeiro publicou as revelações de Snowden sobre o alcance das atividades de espionagem dos Estados Unidos. Depois da repercussão global do caso, ele passou a fazer colaborações esporádicas para diversos veículos internacionais, sempre revelando segredos da espionagem americana que foram vazados por Snowden. Segundo o The New York Times, o livro escrito por Greenwald despertou grande interesse em Hollywood, pois a história de Snowden ainda está em pauta nos noticiários.

Em entrevista para a jornalista Sônia Bridi exibida no programa Fantástico deste domingo (01), Snowden revelou que aceitaria asilo político no Brasil, se fosse oferecido.

Atualmente, Edward Snowden recebe asilo político em Moscou, na Rússia pelo menos até agosto, e é procurado pelas autoridades dos Estados Unidos, onde ele enfrenta acusações criminais. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »