Sony Pictures adquire direitos de livro sobre Edward Snowden

0

A Sony Pictures comprou os direitos do livro “Sem Lugar Para Se Esconder” do jornalista Glenn Greenwald, e deve transformar em filme a história do homem mais procurado do mundo, Edward Snowden. A adaptação pra o cinema deve ficar a cargo de Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, produtores da franquia James Bond, informou o Deadline.

Em outubro do ano passado, Barbara Broccoli já havia demonstrado interesse em adaptar o livro, mas só agora a Sony adquiriu os direitos sobre a história do ex-espião e especialista em tecnologia da Agência de Segurança Nacional americana (NSA), que revelou uma série de políticas de segurança dos Estados Unidos que comprometiam a privacidade de internautas e políticos, inclusive brasileiros.

O jornalista americano Glenn Greenwald foi quem primeiro publicou as revelações de Snowden sobre o alcance das atividades de espionagem dos Estados Unidos. Depois da repercussão global do caso, ele passou a fazer colaborações esporádicas para diversos veículos internacionais, sempre revelando segredos da espionagem americana que foram vazados por Snowden. Segundo o The New York Times, o livro escrito por Greenwald despertou grande interesse em Hollywood, pois a história de Snowden ainda está em pauta nos noticiários.

Em entrevista para a jornalista Sônia Bridi exibida no programa Fantástico deste domingo (01), Snowden revelou que aceitaria asilo político no Brasil, se fosse oferecido.

Atualmente, Edward Snowden recebe asilo político em Moscou, na Rússia pelo menos até agosto, e é procurado pelas autoridades dos Estados Unidos, onde ele enfrenta acusações criminais. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »