James Bond Brasil celebra seu terceiro ano no ar com lançamento de nova marca

James Bond Brasil Por maio 28, 2014 Sem Comentários

Lançado oficialmente no dia 28 de maio de 2011, mesmo dia do nascimento de Ian Fleming, criador do personagem, o JAMES BOND BRASIL completa hoje o seu terceiro ano no ar, e desta vez celebramos a data com lançamento da nova marca do site.

Criado e administrado por Marcos Kontze, considerado um dos maiores fãs e conhecedores do personagem no Brasil, o JAMES BOND BRASIL abrange todas as informações sobre o personagem, sobre os atores e atrizes que já fizeram parte deste universo, sobre a literatura, os games, e muito mais. No país, fomos pioneiros em realizar a cobertura completa de 007 – OPERAÇÃO SKYFALL, sempre trazendo as últimas novidades sobre a produção.

Com matérias exclusivas em primeira mão, o JAMES BOND BRASIL tornou-se referência tanto nacional, quanto mundial quando o assunto é 007. Os principais sites de cinema do país já mencionaram nosso trabalho, sites como o JudãoCinema Em CenaCineclick e Omelete, e grandes sites internacionais de cinema como ComingSoon.netHeyUGuys e LatinoReview. Conhecidos portais sobre o personagem também divulgaram o JBBR em algumas de suas matérias, como o MI6-HQHer Majesty’s Secret ServantThe James Bond DossierThe GoldenEye Dossier, entre outros.

Com o anúncio oficial de 007 – OPERAÇÃO SKYFALL em novembro de 2011, fomos o único site da América Latina a realizar um Live Feed em tempo real da Coletiva De Imprensa do até então “Bond 23”, realizada em Londres. Atualizando os seguidores do Twitter @JamesBondBR, informamos minuto-a-minuto todas as informações divulgadas, ultrapassando a marca de 20 mil visitas naquele mês.

Diversas notícias já apareceram em primeira mão no site. Algumas delas foram a divulgação inédita do logotipo oficial dos 50 ANOS do personagem, as primeiras fotos das filmagens de 007 – OPERAÇÃO SKYFALL em Londres, em novembro de 2011, a divulgação dos nomes de personagens do novo filme, como o nome do vilão interpretado pelo ator Javier Bardem, e também detalhes da trama, a primeira foto oficial do novo filme e diversas outras fotos até então inéditas, capas dos últimos livros lançados, etc. Tudo isso foi noticiado em primeira mão para os leitores do site.

Mesmo com matérias sendo escritas exclusivamente em Português, contamos também com acessos diários de países como a AlemanhaInglaterraPortugal e Estados Unidos, que também prestigiam nosso trabalho. Em maio de 2012, o jornal espanhol Diario De León publicou uma matéria sobre o novo filme, onde também citou o JBBR. Outros jornais e revistas também já contaram com a consultoria do JAMES BOND BRASIL, como: Valor Econômico, a edição de setembro de 2012 da Revista Playboy, e os jornais Zero Hora (Rio Grande do Sul), A Tarde (Bahia) e Diário Da Região (São Paulo).

Em 2012, em nosso primeiro ano no ar, mostramos um vídeo com agradecimentos de amigos e leitores da Inglaterra, Espanha, França, Bulgária e Escócia. Em 2013, contamos com uma super promoção para os leitores. Agora, a principal novidade é a nova marca JBBR, que lançamos hoje.

Nossa principal meta desde o lançamento do site, em 2011, foi manter os leitores sempre informados em primeira-mão sobre as novidades do mundo de James Bond, e para isso, contamos com uma identificação visual agradável a quem visita o site. Com o lançamento da atual versão do site em outubro de 2012, mudamos também o antigo logotipo, que foi do dourado ao vermelho, adotando as cores do novo layout.

Desta vez, deixamos de lado a marca em vermelho com a pistola, e após semanas de planejamento gráfico passamos a adotar apenas o JBBR, um logo mais moderno, de rápida identificação e com maior presença online, inovando mais uma vez.

Não deixe de acompanhar o JAMES BOND BRASIL também nas redes sociais, onde compartilhamos materiais diferentes relacionados à série toda semana. E antes de darmos início ao ANO IV do site, agradecemos todos os leitores e amigos que desde o início acompanham diariamente as novidades, e sempre ajudam na divulgação do nosso trabalho.

Marcos Kontze | @marketto007
Criador & Editor – JBBR | JAMES BOND BRASIL

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »