Revelado capa e título do novo livro da série “Jovem Bond”

Literatura Por maio 28, 2014 Sem Comentários

Foi revelado nesta quarta-feira (28) durante o Hay Festival of Literature & the Arts, festival literário anual que acontece em Powys no País de Gales, o título e a capa oficial do novo livro da série Young Bond, escrito desta vez por Steve Cole.

Charlie Higson, autor dos primeiros cinco livros da série, passou oficialmente a série para o novo autor Steve Cole, que revelou o título da nova aventura: “Shoot To Kill”.  O autor continua onde Charlie Higson parou e leva o jovem James Bond em uma aventura por Hollywood, na Califórnia.

Batizado de “Shoot To Kill” (“Atire Para Matar”, em tradução literal), esta será a primeira vez que uma aventura de James Bond (tanto nos livros quanto no cinema) terá Hollywood como pano de fundo. Bond passou brevemente por Los Angeles no livro “Os Diamantes São Eternos” de Ian Fleming, e o mais próximo que tivemos de ter Bond em Hollywood foi no conto “Midsummer Night’s Doom” de Raymond Benson, que se passava na Mansão da Playboy.

Abaixo, a capa do livro (clique para ampliar):

Steve Cole assume o cargo após Charlie Higson ter escrito cinco livros da série Young Bond. Fã de longa data de Ian FlemingCole é o autor de vários livros infantis de sucesso, incluindo a série “Astrossauros” e diversos livros autorizados da série “Doctor Who”.

“Encontrei o James Bond dos livros pela primeira vez na adolescência, quando li ‘From a View to a Kill’. A escrita de Fleming era tão vívida e autêntica, que o mundo que Bond habitava parecia real para mim. O perigo e o glamour me fizeram ler um livro atrás do outro. É um privilégio e um desafio emocionante poder moldar uma nova era na vida de um personagem tão icônico.”, disse Cole.

Sobre assumir a série de Charlie Higson, o autor comentou: “Estou honrado e extremamente animado em assumir o Jovem Bond de Charlie. Estou me divertindo muito moldando uma nova era na vida de um personagem tão icônico. Os leitores podem esperar muitas novidades, surpresas e perigos no desenrolar da vida de James”.

Enquanto os livros de Higson mostravam a infância de Bond no Eton College e sua introdução ao mundo da espionagem, o primeiro livro de Steve Cole parte exatamente de onde “By Royal Command” terminou, e seguirá o adolescente após sua expulsão do Eton. Este período na vida de Bond nunca foi explorado antes e os leitores podem esperar todas as emoções, ação, glamour e tensão, ingredientes essenciais de um clássico da aventura de Bond.

Lançados entre 2005 e 2008, os cinco primeiros livros da série Young Bond foram escritos por Charlie Higson e mostram o personagem James Bond na adolescência durante sua passagem pelo Eton College na década de 30. A receptividade dos livros da série foi um sucesso, sendo considerada por muitos como os melhores livros escritos pelos autores continuistas, pós-Fleming.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=c2ujPktnjXE

No Brasil, dos cinco livros da série Jovem Bond, o Grupo Editorial Record lançou os quatro primeiros: “Missão Silverfin” (Silverfin)“A Morte É Contagiosa” (Blood Fever),  “Dobrando A Aposta” (Double Or Die)  e “Furacão Dourado” (Hurricane Gold).

Steve Cole deve escrever quatro livros da série começando com “Shoot To Kill“, que será lançado no dia 06 de novembro no Reino Unido pela editora Random House. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »