Ben Whishaw inaugura o “Q-Stage”, nova instalação nos Estúdios Pinewood.

Últimas Notícias Por dez 04, 2013 Sem Comentários

O ator Ben Whishaw, atual intérprete do personagem “Q” em 007 – Operação Skyfall, inaugurou nesta Quarta-feira (04) em Londres, o “Q Stage”, um novo estúdio de filmagens dentro do complexo Pinewood Studios, a casa dos filmes de James Bond.

Com cerca de 30.000 m² e mais 15.000 m² adicionais para alojamentos e workshops, o “Q Stage” recebeu este nome como forma de homenagear o imenso histórico de filmagens que os produtores Barbara Broccoli e Michael G. Wilson dedicaram para o estúdio durante todos esses anos.

A parceria da franquia James Bond com o Pinewood Studios é longa. Além do recém-inaugurado “Q Stage” e do famoso 007 Stage, construído especialmente para as filmagens de 007 – O Espião Que Me Amava em 1977, ainda existem a Goldfinger Avenue e a Broccoli Road, duas das principais vias do estúdio.

Considerado como um dos maiores estúdios cinematográficos britânicos e também do mundo, o Pinewood Studios fica situado em Iver Heath, Buckinghamshire, aproximadamente 30 quilômetros a oeste do Centro de Londres.

Ao longo dos anos, o estúdio recebeu inúmeras produções, desde grandes blockbusters a programas de televisão e comerciais, e é conhecido como a casa de James Bond, já que foi justamente no 007 Stage onde a maioria dos filmes da série foram e são filmados até hoje.

Além dos seriados “Doctor Who” e “The Voice UK”, entre os inúmeros filmes rodados nos Estúdios Pinewood, estão os recentes: “Batman – O Cavaleiro das Trevas”, os filmes da saga “Harry Potter”“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”,“Os Miseráveis”, e é claro, 007 – Operação Skyfall.

Outro grandes lançamentos do ano que vem que também estão sendo gravados por lá estão “Guardiões da Galáxia” e “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »