Ben Whishaw deve interpretar Freddie Mercury na biografia do Queen.

0

Segundo informações do site Deadline, o ator Ben Whishaw, o “Q” de 007 – Operação Skyfall, foi confirmado no papel de Freddie Mercury, no filme biográfico sobre o vocalista do Queen.

Whishaw já era cogitado para o papel desde Outubro, quando o baterista da banda, Roger Taylor, em entrevista com para o programa The One Show da BBC, sugeriu que o nome do ator que provavelmente deveria interpretar o papel de Mercury teria as iniciais BW. Questionado se seria Ben Whishaw, Taylor revelou: “Esperamos que sim”.

Os rumores começaram após a desistência do ator Sacha Baron Cohen (“Borat”), que renunciou ao papel devido a diferenças criativas. Outros nomes cogitados para o papel foram os de Daniel Radcliffe e Dominic Cooper.

A biografia do Queen irá mostrar a formação da banda até o show no Live AID em 1985. Com roteiro de Peter Morgan (“Rush”) e direção de Dexter Fletcher, o filme não deve mostrar os últimos anos de Freddie Mercury, que morreu em 1991, aos 45 anos, vítima de complicação da AIDS. █

Sobre o Autor

Marcos Kontze é jornalista e mestre em Cinema. Em 2011, criou o site James Bond Brasil, por meio do qual participou da cobertura de eventos nacionais e internacionais na Suécia, México, Noruega e Inglaterra. Em 2015, foi o único criador e editor de um site sobre o personagem no mundo a ser convidado para o set de filmagens de 007 Contra SPECTRE, 24º filme da franquia. Em 2019, marcou presença como speaker principal em um congresso exclusivo sobre a franquia em Madri.

Translate »