Há 8 anos Daniel Craig era anunciado como o novo James Bond.

Daniel Craig Por out 14, 2013 Sem Comentários

Há exatamente 8 anos, no dia 14 de Outubro de 2005, após inúmeros rumores sobre quem seria o substituto de Pierce Brosnan, o ator inglês Daniel Craig foi anunciado como o sexto ator a interpretar o agente secreto James Bond no cinema, no filme 007 – Cassino Royale, baseado no primeiro livro escrito por Ian Fleming, o criador do personagem.

O ator, que na época tinha 37 anos, chegou em alta velocidade na coletiva de imprensa, em um bote da Marinha Real no Rio Tâmisa. A coletiva aconteceu abordo da fragata HMS President, em Londres. Jornalistas do mundo inteiro estavam presentes na coletiva que além de Daniel Craig, contou também com a participação dos produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, e do diretor Martin Campbell.

Questionado sobre o cargo em que ocuparia, Daniel Craig disse que pensou no papel como “Qualquer outro trabalho. É um grande desafio, mas a vida é feita de desafios e este é um dos maiores para um ator”, disse. “Junto com Martin, quero fazer o melhor filme possível, o mais divertido que podemos. Não é uma questão de redefinição, é a questão de levá-lo a um lugar nunca visitado antes.”

Já o diretor Martin Campbell disse que o James Bond de Daniel Craig será “mais duro, mais árido e mais realista”. O produtor Michael G. Wilson disse que 200 atores de todo o mundo foram considerados até a escolha final de Daniel Craig.

Confira nos vídeos abaixo a Coletiva de Imprensa completa:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=AEnpeE1vVM8

httpvh://www.youtube.com/watch?v=nIIFmL0uzQk

httpvh://www.youtube.com/watch?v=zjhUi0zY2GE

O primeiro papel de destaque do ator no cinema foi ao lado de Tom Hanks no filme “Estrada Para Perdição”, de 2002. Depois disso, ele atuou no papel de Ted Hughes ao lado de Gwyneth Paltrow em “Sylvia” e estrelou “Nem Tudo É O Que Parece”, ao lado de Sienna Miller, e também “Munique”, de Steven Spielberg, sobre o massacre nas Olimpíadas de Munique, em 1972.

As especulações sobre quem interpretaria o agente secreto eram grandes desde a saída de Pierce Brosnan. Na época, grandes nomes foram cogitados para o papel, como Clive OwenEwan McGregorJude Law e Colin Farrell, porém foi revelado mais tarde que os cinco finalistas que fizeram testes de câmera nos Estúdios Pinewood foram Sam WorthingtonHenry Cavill, Goran Visnjic, Alex O’Lachlan Daniel Craig. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »