Relembrando os Teaser Trailers da Era Brosnan.

Pierce Brosnan Por set 08, 2013 Sem Comentários

Quando um novo filme de James Bond é anunciado, além das fotos promocionais, das fotos de bastidores e dos cartazes, o que os fãs aguardam com maior expectativa são os Teaser Trailers, onde vemos pela primeira vez as imagens oficiais do filme. Neste post, relembramos os Teaser Trailers dos quatro longas da franquia estrelados por Pierce Brosnan.

O Teaser, termo em inglês derivado do verbo Tease (“provocar”), é uma técnica usada em marketing para chamar a atenção para uma campanha publicitária, aumentando o interesse de um determinado público alvo a respeito de sua mensagem, por intermédio do uso de informação enigmáticas no início da campanha.

Um Teaser Trailer de um filme costuma apresentar cenas escolhidas, com frases de efeito sobrepostas às cenas ou faladas por um narrador, motivando o espectador a assisti-lo.

Em 23 filmes, os Teasers da Era Brosnan são os mais impactantes, com diversos elementos gráficos, além de frases de efeito gravadas pelo ator feitas exclusivamente para o Trailer, que geralmente eram acompanhados por uma narração.

Em seu primeiro filme na pele de James Bond, o Teaser de 007 Contra GoldenEye apresentava Pirece Brosnan com as frases “É um novo mundo, com novos inimigos e novas ameaças. Mas você ainda por contar com um homem…” Nesse momento o ator entrada em cena e atira nas letras formando os números 007. Então ele se aproxima e fala: “Estava esperando outra pessoa?” O trailer serviu também para o lançamento de uma versão contemporânea da “James Bond Theme” composta pela dupla ParodiFair.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=1349RHEn7_0

Um dos grandes diferenciais do Teaser de 007 – O Amanhã Nunca Morre já começava com o narrador fazendo referências com as palavras Yesterday (Ontem), Today (Hoje) e Tomorrow (Amanhã), quando Pierce Brosnan entra em cena e fala uma das mais memoráveis frases de efeito da série: “Bond…você sabe o resto!!!” O Teaser encerra com o logotipo do filme com o narrador falando: “Now shooting around the world”, informando que o filme ainda estava sendo gravado em diversos países do mundo.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=W9_GBWb48DY

Pouco lembrado pela maioria dos fãs, o Teaser Trailer de 007 – O Mundo Não É O Bastante apresenta cenas dos principais personagens do filme refletidas com fogo no logotipo 007 em 3D, acompanhados de uma narração que encerra falando o título do filme e mostrando James Bond surgindo de dentro da Gun Barrel. Como é de praxe, alguns frames exibido em Teaser Trailers acabam não indo para a edição final do filme. Neste caso, a cena mostrada aos 0:52 acabou não fazendo parte do longa. Ao final do Teaser, ouvimos o narrador falar o título do filme, acompanhados de James Bond envolto na “Flame Girl” apresentada pela primeira vez no Teaser Poster, lançado alguns meses antes. O making of deste Teaser fez parte de um dos extras da Ultimate Edition. Assista aqui.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=VlIxoWilMaI

Também contando com a ajuda de um narrador para dar um tom de mistério ao Trailer, o Teaser de 007 – Um Novo Dia Para Morrer começa mostrando um horizonte formado por diversas mulheres seminuas, como se fossem montanhas geladas, já que o tema do filme retrata isso (também mostrado no Teaser Poster). Em seguida, uma Walther PPK congelada é engatilhada e dispara um projétil que logo se transforma em uma das clássicas cenas do filme, mostrando o Aston Martin Vanquish derrapando no gelo.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=d8lritpMwPA

E em sua opinião, qual o melhor Teaser Trailer da Era Brosnan, e dos filmes da série em geral? Deixe seu comentário.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »