Trilhas Sonoras de James Bond serão relançadas em Vinil.

Últimas Notícias Por mar 16, 2013 Sem Comentários

Segundo informações do Portal MI6-HQ, algumas trilhas sonoras da série serão relançadas em Vinil, e já encontram-se em pré-venda para Abril deste ano.

Para colecionadores fervorosos, as trilhas sonoras dos filmes de James Bond em Vinil sempre tiveram um lugar especial em suas coleções. Raras, e muitas vezes difíceis de serem encontradas, a qualidade dos “bolachões” é o grande diferencial.

De acordo com Fábio Rotta, ávido fã da série e colecionador dos Vinis:

“Um dos motivos que fez despertar a paixão por discos de vinil em mim foi a busca pelos LP’s da série 007. Sou de uma geração que pegou o fim da hegemonia do vinil, no início dos anos 90. Então, há a questão de vivenciar o passado e, também, técnica.

O som do vinil é o mais original, mais forte e aveludado. Escutar um Long Play ou compacto de James Bond dá uma sensação de nostalgia para o fã. Uma das surpresas mais agradáveis que tive foi a de ouvir a ‘James Bond Theme’, do disco Dr. No, de 1962. Trata-se da primeira versão que saiu em alguma mídia sonora. A original! E tive a sorte de conseguir um exemplar inglês, cuja qualidade é muito maior do que a versão nacional.

Outros dois exemplos são as músicas ‘Goldfinger e ‘Thunderball’. Nos LP’s originais, de 1964 e 1965, o som está muito mais forte e encorpado do que nas versões remasterizadas, em CD. Isso é nítido. Qualquer pessoa ao ouvir as duas versões, notará a diferença.”

Rotta também destaca o ritual feito ao escutar um disco em Vinil:

“Pegar um LP de James Bond, observar a capa e o encarte, ligar o toca-discos, colocar o disco pra rodar e levar a agulha até o sulco da primeira música, é um ritual vintage. Para mim, a música no LP é mais valorizada. Não é como num CD que basta um clique no aparelho de som e a música muda. No toca-discos, é o ouvinte quem toma as rédeas da situação.” E acrescenta: “O vinil não voltou, ele apenas está ganhando, novamente, um espaço que teve no passado. Porém, restrito a um público consumidor. No exterior, ele nunca parou de ser fabricado. No Brasil, voltou a ser feito há alguns anos atrás.”

Surpreendentemente, o novo Vinil da trilha sonora do filme Com 007 Viva e Deixe Morrer contém oito novas faixas, nunca lançadas anteriormente. Também fazem parte do relançamento, as trilhas de 007 Contra Goldfinger de John Barry, e a de 007 Contra O Satânico Dr. No de Monty Norman. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »