Tom Cruise pode estrelar adaptação de “O Agente da U.N.C.L.E.”.

Últimas Notícias Por mar 19, 2013 Sem Comentários

De acordo com o site Deadline, o ator Tom Cruise estaria em negociações para estrelar a adaptação cinematográfica de “O Agente da U.N.C.L.E.”, série cult dos anos 1960, inspirada pelo sucesso dos filmes de James Bond.

O filme deve ser dirigido pelo cineasta Guy Ritchie (de “Sherlock Holmes”), que assumiu a direção após a saída de Steven Soderbergh. Ao que tudo indica, a Warner Bros. pretende fazer da série uma trilogia de filmes ambientado na década de 60 e com locações em diversas partes do mundo.

“O Agente da U.N.C.L.E.” foi uma série da TV americana sobre espionagem, apresentada originalmente pela rede NBC de Setembro de 1964 até Janeiro de 1968, num total de 105 episódios de 60 minutos cada, em 4 temporadas. No Brasil, a série foi exibida inicialmente no início de 1966 na extinta TV Excelsior de São Paulo.

Inspirado pela popularidade de histórias de espionagem graças ao sucesso de James Bond da época, a série mostrava as aventuras de dois agentes que trabalhavam para uma agência de espionagem com sede em Nova York: um americano chamado Napoleon Solo, interpretado pelo ator Robert Vaughn e um russo chamado Illya Kuryakin, protagonizado por David McCallum. A agência era chefiada por Mr. Waverly, interpretado por Leo G. Carroll.

Inicialmente a série foi descrita por muitos críticos como uma versão de James Bond para a TV, mas a série era bem mais que isso, sendo considerado um fenômeno da cultura popular, graças aos nomes de Robert Vaughn e David McCallum no elenco, que contribuíram para a constante audiência.

Mas a conexão do “Agente da U.N.C.L.E.” (abreviação de “United Network Command for Law en Enforcement”) com James Bond vai além das semelhanças entre a profissão dos personagens, já que ambos tinham as mesmas raízes, Ian Fleming.

Norman Felton, produtor executivo da série, recrutou o criador de James Bond, Ian Fleming, para dar início ao programa. Fleming acabou participando da criação da série em sua fase inicial como consultor de criação e apontando idéias, basicamente recicladas dos conceitos de James Bond. Fleming inclusive fez duas contribuições cruciais para a série, antes de abandonar o projeto por razões contratuais.

Em 1983, foi lançado o filme “The Return of the Man from U.N.C.L.E.” e exibido pela rede CBS. O filme, que marcava a reunião dos astros da série original, era notável por duas razões: a presença do ator Patrick Macnee, da famosa série “Os Vingadores”, e do filme 007 – Na Mira Dos Assassinos, no qual interpretou o personagem Sir Godfrey Tibbett, e da participação especial de George Lazenby, que aparece dirigindo um Aston Martin DB5 com as placas “JB”.

Confira abaixo:

httpvh://youtu.be/1WIXI4AfbwA

Em 1966, um spin-off da série foi lançado com o nome “The Girl from U.N.C.L.E.”, estrelada por Stefanie Powers como a agente April Dancer, e Noel Harrison como o agente Mark Slate. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »