Sam Mendes não será o diretor de “Bond 24”.

Bond 24 Por mar 06, 2013 Sem Comentários

Ao contrário do que havia sido publicado em Fevereiro, de que o retorno do diretor estaria “75% confirmado”, de acordo com nota publicada com exclusividade pela Empire nesta Quarta-feira, o aclamado diretor Sam Mendes, responsável pelo filme de maior sucesso da franquia James Bond, 007 – Operação Skyfall, não deve retornar na direção do próximo longa da série, Bond 24.

“Foi uma decisão muito difícil não aceitar a oferta muito generosa de Michael e Barbara para dirigir o próximo filme de Bond”, disse Mendes“Dirigir 007 – Operação Skyfall foi uma das melhores experiências da minha vida profissional, mas tenho o teatro e outros compromissos, incluindo produções de ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’ e ‘Rei Lear’, que precisam do meu foco total no próximo ano e depois.”

Sua colaboração com Daniel Craig como James Bond e a forma como lidou com importantes novos integrantes do elenco, incluindo Ralph Fiennes e Ben Whishaw em 007 – Operação Skyfall, foram amplamente elogiadas pela crítica e ajudaram o filme a se tornar um grande sucesso comercial.

No entanto, o diretor, de 47 anos, deixou a porta aberta para um retorno à franquia no futuro.

“Sinto-me bastante honrado por ter feito parte da família Bond, e espero ter a chance de trabalhar com eles novamente no futuro”, disse.

Sam Mendes estaria relutante em assumir a direção do próximo filme da série, pois inicialmente o roteirista John Logan dividiria a trama em duas partes, Bond 24 e Bond 25ideia descartada pelo próprio Daniel Craig, que tem contrato assinado para estrelar os próximos dois filmes.

Com a trama individual do próximo filme, foi noticiado que  Sam Mendes teria reconsiderado a proposta, refeita também ao vivo durante o BAFTA pelo produtor Michael G. Wilson.

O envolvimento do diretor também havia sido confirmado em Novembro do ano passado através de uma declaração feita pelo co-roteirista de 007 – Operação SkyfallRobert Wade, onde disse que ele (Mendes) juntamente com o roteirista John Logan, já estariam trabalhando na trama do próximo filme.

Em resposta a publicação, através do site oficial os produtores Michael G. Wilson e Barbara Broccoli disseram que as portas permanecem abertas para o diretor, caso ele mude de idéia: “Nós gostamos muito de trabalhar com Sam. Ele dirigiu o nosso filme mais bem-sucedido de Bond, 007 – Operação Skyfall. Adoraríamos fazer o próximo com ele, mas respeitamos completamente sua decisão em focar-se em outros projetos, e esperamos ter a oportunidade de colaborar com ele novamente.” 

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »