“007 – Operação Skyfall” é lançado com cortes na China.

2

Após ter quebrado recordes de bilheteria e ser o filme mais rentável na história da série, finalmente 007 – Operação Skyfall foi lançado na China, porém, com cortes. Uma versão reeditada do filme foi lançada nesta Quarta-feira (16) com algumas das cenas cortadas e legendas não-traduzidas corretamente.

Ambientado em Xangai e em Macau, o ato central do filme mostra uma determinada cena em que Patrice mata um homem que está negociando com Severine. A cena foi cortada da versão chinesa, pois ser considerada ofensiva.

Em seguida, na sequência do Cassino Floating Dragon, Bond sugere que a tatuagem no pulso de Severine a identifique como prostituta, vítima do comércio sexual infantil em Macau. Nesta parte, a legenda não faz nenhuma referência a prostituição, mesmo com o áudio (em inglês) mantido no filme.

Na foto abaixo, o ator Daniel Craig participa de um bate-papo ao vivo com a platéia, durante a Premiere do filme em Pequim, na Quarta-feira (16).

Já em outra cena do filme, quando o passado do vilão Raoul Silva é revelado por “M”, onde ela fala que o personagem havia sido torturado por autoridades chinesas, também foi ocultada das legendas chinesas, de acordo com informações do The Hollywood Reporter.

Muitos filmes lançados no país são sujeitos a censura, por razões tanto políticas quanto culturais. Exemplo disso foi o filme “MIB – Homens De Preto 3”, em que alienígenas estavam disfarçados de funcionários chineses em um restaurante. A cena foi removida por completo antes de seu lançamento no país.

Outros filmes, como “Missão Impossível 3” e “Piratas Do Caribe: No Fim Do Mundo”, também tiveram cenas deletadas por completo. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »