Dominic Cooper irá interpretar Ian Fleming em nova minissérie.

3

De acordo com a Variety, o ator Dominic Cooper irá interpretar Ian Fleming, criador de James Bond, em uma nova minissérie de quatro episódios previamente entitulada de “Fleming”.

A minissérie  irá se passar durante a Segunda Guerra Mundial, quando Fleming foi convocado pelo serviço de Inteligência da Marinha Britânica para trabalhar em uma missão contra os nazistas.

“Ficar a cargo não só do espião que criou o enigmático personagem 007, mas que também fantasiava em ser ele, é o sonho de qualquer ator”, disse Cooper, cujos filmes em seu currículo incluem “O Dublê Do Diabo”, “Capitão América: O Primeiro Vingador”, “Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros” e “A Duquesa”.

As experiências adquiridas pelo escritor neste período, serviram de inspiração para a criação do personagem James Bond, cuja personalidade é reflexo do próprio criador, compartilhando os mesmos gostos por bebidas, mulheres e o estilo de vida de 007.

Produzido pela Ecosse Films, e com roteiro de John Brownlow e Don Macpherson, “Fleming” será dirigido por Matt Whitecross, mesmo diretor do documentário “Road To Guantanamo”.

As filmagens estão previstas para acontecer no Reino Unido e em Budapeste, e a minissérie deve ser exibida pelo canal Sky Atlantic, ainda este ano. █

Sobre o Autor

Avatar

Criador e editor do site James Bond Brasil, Marcos Kontze é jornalista e fã do personagem há 22 anos, desde o lançamento do game "GoldenEye 007" para Nintendo 64 em 1997. Para Marketto (como também é conhecido), o melhor filme da série é "007 - O Mundo Não É O Bastante", o primeiro que assistiu no cinema...sete vezes.

Translate »