Daniel Craig e Judi Dench foram os favoritos dos britânicos em 2012

Últimas Notícias Por dez 10, 2012 1 Comentário

Protagonistas do último filme da série, Daniel Craig e Judi Dench foram escolhidos como as estrelas de cinema favoritas do Reino Unido em 2012, segundo revela uma pesquisa divulgada neste Domingo.

A pesquisa, a cargo da Sky Movies, mostra que o ator britânico que deu vida pela terceira vez ao agente secreto mais famoso do mundo em 007 – Operação Skyfall, ficou com 26% dos votos dos participantes da pesquisa.

Também sua aparição durante a festa de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres, dirigida pelo cineasta Danny Boyle, serviu para aumentar sua popularidade entre o público deste país.

007 - Operação Skyfall © 2012 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc.

007 – Operação Skyfall © 2012 Danjaq LLC, United Artists Corporation, Columbia Pictures Industries Inc.

Ao mesmo tempo, na lista feminina, a veterana Judi Dench, que interpreta “M”, a chefe do MI6, ganhou 27% dos votos, ficando na primeira posição das atrizes favoritas dos britânicos.

Ian Lewis, diretor da Sky Movies, ressaltou que 2012 tinha sido “outro ano impressionante para o cinema, e particularmente para Bond”.

“Sabemos que os britânicos se encantam com Bond e claramente o talento de Daniel Craig e de Judi Dench contribuíram para isto”, disse.

Em segundo lugar, atrás de Craig e Dench, e após estrelarem cinco filmes juntos, o americano Johnny Depp e a inglesa Helena Bonham-Carter ficaram em segundo lugar na preferência cinematográfica do país, segundo a pesquisa. █

1 Comentário

  1. tildo47 disse:

    Fica provado que os ingleses, tem um péssimo gosto!
    O cara não convence como ator, quiça como 007!

Deixe uma resposta

Translate »