Helicópteros da AgustaWestland estarão em “Bond 24”.

Bond 24 Por nov 05, 2012 Sem Comentários

Em uma das grandes sequências de 007 – Operação Skyfall, o vilão Raoul Silva (Javier Bardem) faz uma entrada triunfal utilizando um helicóptero da empresa AgustaWestland, modelo AW101. Junto com a EON Productions, ambas empresas agora avaliam possibilidades de incluir um de seus modelos no próximo filme da série, Bond 24.

“Essencialmente britânico, James Bond é um dos mais charmosos e conhecidos personagens da história. Estamos muito satisfeitos em formar essa parceria com esta icônica marca em seu 50º aniversário. A tecnologia e desempenho do AW101 e do AW 159, que são construídos na Inglaterra, se encaixam perfeitamente na imagem de Bond”, disse Ray Edwards, diretor de negócios da AgustaWestland.

As cenas de vôos foram feitas por pilotos de testes da AgustaWestland e devido à  proximidade do helicóptero que levava as câmeras, foi necessário muita precisão por parte dos pilotos. Quase 15 horas de vôos foram necessárias para ensaiar e filmar todas as cenas.

Uma equipe de técnicos da AgustaWestland modificou a aeronave para filmar em diversos locais do Reino Unido em 2012. Para 007 – Operação Skyfall, as cenas foram gravadas em Hankley Common, interior de Surrey na Inglaterra, onde o casarão do filme foi construído.

O AW101 é uma nova geração de helicópteros com três motores que já está em serviço em países ao redor do mundo. Pode ser usado para uma vasta gama de missões militares e governamentais, incluindo o transporte de líderes de Estado. A configuração de maior capacidade permite levar até 40 passageiros ou 10 VIPs no modelo mais luxuoso.

O AW159 Lynx Wildcat é o último helicóptero a entrar em operação no Ministério da Defesa do Reino Unido para uso do Exército e da Marinha. Com tecnologia de ponta, o AW159 é o sucessor do helicóptero renomado e recordista Lynx. Sessenta e dois novos modelos estão em fabricação no sudoeste da Inglaterra para serem entregues ao Ministério da Defesa.

A AgustaWestland é uma empresa Anglo-Italiana produtora de helicópteros e foi formada em Julho de 2000, quando a Finmeccanica e a GKN concordaram em juntar suas respectivas subsidiárias (Agusta e Westland Helicopters) para formar a AgustaWestland, com a Finmeccanica e a GKN tendo cada uma participação de 50%.

FONTE: Revista Fator. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »