Veja como foi o lançamento de “Carte Blanche” no Brasil

Carte Blanche Por jul 03, 2012 Sem Comentários

A Fnac da Avenida Paulista em São Paulo foi palco nesta terça-feira, 03, para o lançamento nacional de “Carte Blanche”, novo livro de James Bond escrito pelo americano Jeffery Deaver, mesmo autor de “O Colecionador De Ossos”.

Organizado pela Editora Record em parceria com a Comunidade 007 Brasil, Fnac e com apoio da marca Bentley, o evento contou com as presenças da equipe da Comunidade 007 Brasil, do jornalista e escritor Eduardo TorelliBruno Zolotar, Diretor de Marketing da Editora Record, e da presença ilustre de Antero Romano, o sósia oficial de Sean Connery no país.

Apresentando o evento, Fábio Carmona falou sobre a importância da Comunidade 007 Brasil entre os fãs, e logo em seguida rolou um bate-papo onde os fãs e demais presentes no evento ficaram por dentro dos livros da série, dos filmes e do ainda inédito 007 – Operação Skyfall. Também foi realizado um Quiz sobre Bond onde quem respondesse corretamente as perguntas feitas por Giuliano Chagas (o Giuzão), levava pra casa um brinde da Bentley, e uma camiseta exclusiva de “Carte Blanche”.

Confira abaixo o local onde foi realizado o lançamento:

Bruno Zolotar fez um apanhado geral sobre os livros do personagem, desde os escritos por Ian Fleming, passando pelos autores John Gardner e Raymond Benson, até chegar nos recentes Charlie Higson da série Jovem Bond, Sebastian Faulks (autor de “A Essência Do Mal”) e o atual Jeffery Deaver. Estes três últimos com lançamentos pela própria Editora Record.

Além de exibir vídeos do lançamento de “Carte Blanche” em Londres no ano passado, Zolotar também revelou em primeira mão que a Editora Record pretende lançar ainda este ano as edições de bolso (Pocket) de “Goldfinger” e “Octopussy”, e o quarto livro da série Jovem Bond, “Hurricane Gold”. Desta série escrita por Charlie Higson, vale lembrar que a Editora já lançou no país os três primeiros livros, são eles: “Missão Silverfin”, “Dobrando A Aposta” e “A Morte É Contagiosa”.

Autor das duas versões do livro “Sexo, Glamour & Balas”, considerada por muitos a enciclopédia brasileira de James Bond, o jornalista Eduardo Torelli sempre polêmico em suas opiniões, deu uma geral na série falando sobre a controversa Era Craig com o seu reboot realizado em 2006.

Torelli também falou de “Carte Blanche” mostrando-se bastante satisfeito com a escolha da Ian Fleming Publications, elogioando os detalhes presentes na história, e as inúmeras pesquisas realizadas pelo autor Jeffery Deaver para o livro. O jornalista inclusive mencionou a relação do contemporâneo com o clássico, impresso nas páginas do livro.

Este que voz fala escreve, Marcos Kontze, tabém marcou presença no evento, com novidades exclusivas sobre o novo filme da série, 007 – Operação Skyfall.

Veja abaixo um vídeo e a galeria de fotos do evento:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=z2oxgH-xAcI

Ao término do bate-papo e do lançamento oficial de “Carte Blanche” no Brasil, foi servido um coquetel aos convidados, que puderam tirar fotos com Sean Connery em pessoa, interpretado brilhantemente por Antero Romano, o sósia oficial do ator no país.

Escrito pelo americano Jeffery Deaver“Carte Blanche” foi lançado no dia 26 de maio de 2011 na Inglaterra em comemoração ao aniversário de 103 anos do criador de James Bond, Ian Fleming e no dia 30 de junho de 2012 no Brasil.

No livro, o autor reconstrói a saga do espião mais famoso do mundo, tendo como pano de fundo o globalizado e extremamente tecnológico século XXI. James Bond, um veterano da Guerra do Afeganistão, é um agente secreto especializado em operações internacionais. Sob o comando do enigmático M, Bond intercepta uma troca de mensagens que parece indicar que um atentado de grandes proporções está sendo articulado, embora o autor do plano, suas intenções e seu alvo sejam um mistério.

Jeffery Deaver já escreveu 28 livros e vendeu mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo. Ele continua uma longa tradição de romances pós-Fleming autorizados pelo espólio de Ian Fleming, que incluíram Kingsley AmisJohn GardnerRaymond Benson.

“Carte Blanche” já encontra-se à venda nas Livrarias Saraiva, Cultura e Livraria Da Travessa por R$ 49,90. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »