Conheça o dublê da Rainha Elizabeth II na abertura das Olimpíadas

Últimas Notícias Por jul 30, 2012 1 Comentário

Na noite da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres a Rainha Elizabeth II teve a sua primeira aparição cinematográfica. Ao lado de Daniel Craig como James Bond, ela até saltou de paraquedas de um helicóptero. Saiba quem foi o dublê que realizou o salto no lugar da soberana.

Com um sobrenome mais do que aproriado, mas sem nenhuma relação com Sir Sean, o famoso dublê e paraquedista Gary Connery foi o responsável pelo momento mais marcante da abertura das Olimpíadas. Com quase 900 saltos em seu currículo, Connery que tem 42 anos começou a saltar de paraquedas em 1992 enquanto ainda servia o Reino Unido como oficial da Royal Gurkha Rifles. Neste ano, saltou sem paraquedas de uma altura de 800 metros para cair em uma pilha de 18 mil caixas de papelão.

Após a apresentação do vídeo mostrando James Bond chegando no Palácio de Buckingham e sobrevoando a cidade de Londres, quando o helicóptero se aproxima do Estádio Olímpico, era Gary Connery que estava caracterizado como a Rainha, realizando então o salto de paraquedas com a bandeira do Reino Unido e o tema de James Bond sendo tocado ao fundo.

Quando começaram a saber que era eu, não passei um minuto quieto”, disse ele ao jornal The Sun. “Nada na minha vida será maior do que isso. Vai ficar na minha memória até eu não conseguir lembrar de mais nada de tão velho”, disse ele, que também fez trabalhos como dublê em filmes de Hollywood, como Indiana Jones.”

Mesmo assim, pousar junto com seu colega Mark Sutton (James Bond) não foi uma tarefa fácil. “Pousamos em uma das pontes, mas tínhamos treinado para pousar em várias delas. Foi um espaço apertado, mas deu certo.”, concluiu.

Nas filmagens do vídeo apresentado na cerimônia, a Rainha Elizabeth II topou fazer a gravação mas com a condição de que realizaria apenas uma tomada. Com direção de Danny Boyle, a Rainha nem sequer chegou a entrar no helicóptero que aparece no vídeo. Nas imagens onde aparece ao lado de Daniel Craig dentro do helicóptero, a atriz Julia McKenzie foi a responsável pela personificação. █

1 Comentário

  1. Patthy disse:

    Saquei q se tratava de dublês pq pular de para quedas aos 86 anos seria uma gde loucura p/ qquer um mas achei q o Bond q pulou era mesmo Craig. De qquer forma, perfeito e inesquecivel. E p/ completar, “Connery” tb esteve lá. Nada mais apropriado.

Deixe uma resposta

Translate »