Daniel Craig completa 44 anos.

Daniel Craig Por mar 02, 2012 Sem Comentários

Hoje, Daniel Wroughton Craig, o sexto e atual ator a interpretar o personagem James Bond no cinema, completa 44 anos de idade. Natural de Chester na Inglaterra, Daniel Craig atualmente está rodando o vigésimo-terceiro da série, 007 – Operação Skyfall que estréia em Novembro.

Daniel Craig passou a sua infância na cidade de Liverpool, quando aos 16 anos mudou-se para Londres para estudar no National Youth Theatre. Em 1991, formou-se pela prestigiada Escola de Música e Representação Guildhall. No ano seguinte, estreou-se na tela grande no filme “The Power Of One”, em um pequeno papel como Sargento Botha. Depois, participou do filme “Uma Viagem À Corte Do Rei Artur”, e participou de dois filmes para televisão, “Genghis Cohn” e “Sharpe’s Eagle”, ambos de 1993.

Em 1997, voltou ao cinema com o drama “Obsession”, e no ano seguinte participou de “Love And Rage”, uma drama passado na Irlanda do século XIX. Ainda em 1998, teve um pequeno papel no filme “Elizabeth”, protagonizado por Cate Blanchett e Geoffrey Rush. Fez o Sargento Winter no drama de guerra “The Trench” de 1999, e, em 2000, participou no drama “África Dos Meus Sonhos”. Seu primeiro papel de protagonista foi na comédia “Algumas Vozes” de 2000, onde interpretou o papel de um esquizofrénico. Apareceu na comédia “Hotel Splendide”, ao lado de Toni Collette, e no filme de ação “Lara Croft: Tomb Raider de 2001 ao lado de Angelina Jolie. Em 2002, fez o filho ciumento de Paul Newman em Estrada Para Perdição.

Destaque ainda para a sua participação em “Recomeçar”, de 2003 e “Sylvia – Paixão Além das Palavras “, onde interpretou o papel do poeta Ted Hughes, que viveu uma paixão com Sylvia Platt (Gwyneth Paltrow). Em 2004, voltou a ter o papel de protagonista na adaptação ao cinema do romance de Ian McEwan em “Amor Para Sempre”, no qual voltou a trabalhar com o realizador Roger Michell e contracenou com Samantha Morton. Em 2005, antes de se tornar James Bond, estrelou o longa “Nem Tudo É O Que Parece” e “Munique” de Steven Spielberg.

Daniel Craig atingiu o ápice na sua carreira em 14 de Outubro de 2005, quando foi oficialmente escolhido para interpretar o famoso agente secreto britânico James Bond. O primeiro filme como 007 foi a adaptação do primeiro livro escrito por Ian Fleming, o criador do personagem em 007 – Cassino Royale, dirigido por Martin Campbell, e em 007 – Quantum Of Solace de 2008.

Na vida pessoal, Daniel Craig foi casado com a atriz britânica Fiona Loudon de 1992 a 1994, e com ela teve sua única filha, Ella Craig, nascida em 1992. Recentemente rompeu um relacionamento de 6 anos com a produtora Satsuki Mitchell, e em Junho de 2011, casou-se com a atriz Rachel Weisz. █

Sem Comentários

Deixe uma resposta

Translate »